conecte-se conosco

Valmir Gomes

OS CAMPEÕES

Publicado

em

Vou iniciar com o Athletico, campeão do seu centenário no Paraná; na histórica Bahia, o Vitória foi o vencedor; no Carioca, o Flamengo venceu mais uma vez. Na continuidade, lá pelas bandas da terra do carvão, assim era chamada a cidade de Criciúma e arredores, o Criciúma ganhou novamente. No Ceará, deu Ceará, ponto final. Na minha querida Porto Alegre, o meu Grêmio venceu de novo; lá em Goiânia, o Atlético Goianiense é o dono do pedaço. Em Mato Grosso, deu Cuiabá, portanto, sem novidade. Em Minas Gerais, o Clube Atlético Mineiro deu a volta olímpica mais uma vez. Em São Paulo, o Palmeiras colocou faixa de campeão no peito novamente. Alguns campeões estaduais, até esta data. Parabéns a todos.

DESTAQUES DO CAP CAMPEÃO

O time do Caju jogava pelo empate no sábado passado na Arena Mário Celso Petraglia, lotada, e venceu por 3×0, com festa da sua torcida nas arquibancadas e na cidade sorriso. Foi um jogo bom; por ser uma final, foi acima da média. O Maringá, com boa atuação, valorizou ainda mais a grande vitória do Athletico. Cito alguns detalhes da partida final como um ato de reconhecimento aos campeões. A grande atuação mais uma vez de Thiago Heleno, um senhor zagueiro, durante todo o campeonato. Na meia cancha, Fernandinho se destacou pela grande atuação, pelo gol e também pela liderança pessoal. Craque da cabeça aos pés, ídolo Fernandinho. Pablo lá na frente resolve, seja como for, dos seus pés ou da sua cabeça, surge o gol, mais um gol. Notaram um detalhe: os três há anos estão ligados ao clube, fazem parte da história vitoriosa do CAP.

GOLAÇO DO BENTO

 Um dia, tempos atrás, o torcedor e colaborador do CAP, meu amigo Raphael Biazzeto, neto do capitão do time do Furacão Nilo Biazzeto, me disse o seguinte: “Valmir, no meu trabalho pelo Athletico nas categorias de base, consegui levar muitos atletas para atuar nos infantis, juvenis e juniores. Do goleiro ao ponta esquerda. Falando em goleiro, o menino Bento é muito bom, você ainda vai ter oportunidade de elogiá-lo no futuro.” Anos depois, Raphael me ligou, o Bento vai estrear no time titular. Deu no que deu: o jovem Bento joga tanto que foi parar na seleção brasileira. Pois bem, sábado, com a Arena lotada, o CAP disputava o título estadual. Em certo momento da segunda fase do jogo, o menino voador faz uma sequência histórica de quatro defesas no mesmo lance, o que levou sua torcida ao delírio coletivo. Foram 3 minutos de ovação, um fato inédito. Na verdade, foi um golaço do Bento. Quem viu, jamais vai esquecer; quem não viu, perdeu um lance mágico do futebol. Ave, Bento.

UNIÃO CAMPEÃO

 Domingo passado, em plena Estradinha, o União Alexandrense venceu o Rio Branco por 1×0, gol de Felipe Zanelatto, e tornou-se campeão da Super Copa Litoral dos Campeões. Como todo jogo final, foi muito disputado; as duas equipes bravamente procuravam a vitória. Coube ao União abrir o placar ainda na primeira etapa. O Rio Branco buscou com todo empenho o gol do empate; porém, os atletas do União se multiplicaram em campo e mantiveram a vantagem até o final do jogo. Uma vitória da garra e determinação do time de Alexandra. Parabéns ao União, aos seus dirigentes, aos atletas e à sua torcida. Dá-lhe, União Alexandrense.

RIO BRANCO

O Leão da Estradinha fez o primeiro jogo-treino sábado passado em Ponta Grossa; o seu técnico, Fahel Junior, gostou do desempenho do time, sem preocupação com o resultado final do treino. Levando em consideração ser o início do trabalho, entendemos a reação do treinador quanto à atuação da sua equipe. Aos poucos, o Rio Branco deve se fortalecer para disputar a Série B do Estadual. Me informa o jornalista Guilherme Ochika que quarta-feira o jogo-treino é em Curitiba contra o Coritiba. Como notam, o Rio Branco está trabalhando muito na busca de retornar à primeira divisão. Sorte, Leão da Estradinha.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress