conecte-se conosco

Valmir Gomes

BRUNO DALAGO

Publicado

em

A Copa Litoral dos Campeões foi vencida pelo bom time do União Alexandrense. No futebol, aprendi que todo time campeão precisa ter um bom goleiro e um goleador. Pois bem, o União tem um ótimo goleiro, Bruno Dalago, e também um excelente meio-campista e goleador, Felipinho, entre outras feras. No jogo decisivo do último domingo, Bruno fez chover no gol do União, defendendo até mesmo um pênalti. Foi uma atuação digna de um campeão. Na meia-cancha, Felipinho mais uma vez dominou o setor, além de marcar o gol do título. Na verdade, o time do União teve uma grande performance na Copa Litoral dos Campeões, sendo seguro defensivamente, criativo no meio-campo e forte no ataque. Parabéns a toda equipe do União Alexandrense pela grande conquista.

GOLEADA DO ATHLETICO

O jogo da Sul-Americana entre o Athletico e o Rayo Zuliano foi na terça-feira às 21h30, na Arena MCP, em um horário difícil para os torcedores irem ao campo. Mesmo assim, 22 mil pessoas foram torcer pelo CAP. Foi um jogo unilateral, com apenas o time de Cuca em campo, que facilmente venceu por 6×0, com gols até mesmo de Canobbio, dois para ser mais preciso. Falar sobre o jogo é elogiar a conduta do time de Pablo e seus companheiros. A diferença técnica entre as equipes foi evidente desde o início da partida, e os gols vieram naturalmente. Foi uma noite de gala para o campeão paranaense.

O QUINTETO DO CUCA

As pessoas me perguntam sobre o Athletico de Cuca e eu respondo que o time tem uma espinha dorsal composta por Bento, Thiago Heleno, Fernandinho, Erick e Pablo. Os demais são parte desta ótima estrutura tática e técnica. Na terça-feira, mais uma vez, o quinteto jogou bem e manteve a atual invencibilidade. Bento proporcionou segurança absoluta no gol, Thiago Heleno foi o patrão da zaga, Fernandinho e Erick dominaram o meio-campo, enquanto Pablo equilibrou o ataque e marcou gols. Simples assim, o time de Cuca segue invicto.

O ATO DO TITE

Campeão carioca, o técnico Tite deu sua medalha para Carlos Vitor, técnico do Nova Iguaçu, afirmando em alto e bom som: “Você é o melhor técnico do nosso campeonato, por esse motivo lhe entrego a minha medalha.” Foi um gesto de carinho e solidariedade para com Carlos Vitor, que sem dúvida fez um bom trabalho no Nova Iguaçu. Assim se faz também o futebol. Parabéns, Tite.

EDILEI SPORTS

O cara é gente boa, está sempre nos eventos esportivos, e imagino que também nos eventos sociais. Estou falando de Edilei e sua capacidade de contribuir para o esporte do Litoral. Edilei tem o faro de um bom jornalista e o jornalismo correndo em suas veias. Não importa o local ou as condições climáticas, o que importa é o evento esportivo. Por isso, Edilei está lá, presente com seu equipamento, transformando os fatos em notícia. Meus parabéns ao super Edilei, um colega no jornalismo que enriquece nossa profissão.

GOL CONTRA

Soube, através da sempre bem informada Maisy e de Guilherme Ochika, da comunicação do Rio Branco, que o Leão da Estradinha faria um treino contra o Coritiba na quarta-feira, no Couto Pereira. Porém, depois mudaram o local para o CT da Graciosa. Eu me preparei para assistir ao trabalho das duas equipes. Meu sonho de ver o novo Rio Branco foi impedido. O jogo-treino era apenas para os profissionais das duas equipes, e a imprensa estava impedida de assistir. A imprensa não é inimiga de nenhum clube, muito pelo contrário. Dou meu testemunho: estou na torcida pelo sucesso do Leão da Estradinha na segunda divisão do Paraná e também pelo sucesso do Coritiba. Desculpem o desabafo, mas cercear o direito da imprensa de assistir a um treino é mais um gol contra da atual direção do Coritiba.

Em alta