conecte-se conosco

Valmir Gomes

LIBERTADORES

Publicado

em

Hoje tem jogo pela Copa Libertadores da América do representante do Paraná, o time do Paulo Turra vai enfrentar o Libertad no Paraguai. O momento do time adversário é muito bom no campeonato Paraguaio, nem tanto na Libertadores. É líder absoluto no país e terceiro colocado na sua chave da copa Continental. Claro jogando em casa ao lado da torcida, deve ficar mais encorpado em busca da vitória. Já o Atlhetico precisa melhorar suas atuações ofensivas, para este fato acontecer, tem que ser bem escalado e estar bem posicionado taticamente em campo. Jogo parelho, que pode ser decidido no detalhe. 

COPA DO BRASIL

Gente temos campeonatos que não acabam mais, Brasileiro, Libertadores, Copa do Brasil, Sul-americana, e por aí vai. Dia destes foram sorteados os adversários da Copa do Brasil, o Atlhetico enfrenta o Botafogo, teremos Fla X Flu, imagino que o melhor duelo será entre Palmeiras X Fortaleza, duas equipes em momento muito bom. Teremos jogos para todos os gostos. O meu Grêmio, em crise por problemas internos, enfrenta o Cruzeiro. Duelo parelho. Lamento tantas competições em tão pouco tempo. Cai demais a qualidade técnica. Afinal os atletas são pessoas, não máquinas de jogar futebol. O esporte virou um grande negócio. Azar do esporte.

PARANÁ CLUBE

Ao lado do Neliton Rosenau e Luiz Ferraz, comentei o jogo de estreia do Paraná Clube contra o Toledo, domingo passado na histórica Vila Capanema. Estamos falando sobre a série B do paranaense, devo dizer que gostei da atuação do Tricolor da Vila, mostrou boa postura tática e alguns valores individuais interessantes. O goleiro Felipe com a segurança de sempre, uma zaga segura com destaque para o Marcão, daí para frente alguns nomes foram dignos de elogios, Gui Marques, João Gabriel e Romarinho me chamaram atenção positivamente. Para primeiro jogo depois de muitos meses, gostei do que vi, atuação de time que quer subir de divisão novamente.

MÁRIO CELSO PETRAGLIA

Conheci Petraglia por intermédio do comentarista Walter Xavier, depois fui trabalhar na equipe de Carneiro Neto na CBN então rádio do Petraglia em Curitiba. Lá estavam o Dr. Eli Tomaz de Aquino e sua equipe. Conheci Wille, Mazza, Márcio, e tanta gente boa que vocês nem imaginam. Petraglia como patrão foi bom para todos radialistas, tínhamos liberdade total de opinião, e fomos tratados com profissionais, até no salário, fomos valorizados. Depois tive alguns atritos com o Petraglia por divergências de opinião. Até em público. Entretanto sempre nos respeitamos, dentro da função de cada um. Mário não anda bem de saúde, está se recuperando em São Paulo, segundo informações. Daqui mando fluidos positivos para sua recuperação, que os espíritos de luz, fortaleçam sua matéria e iluminem seu espírito. 

NOITE MÁGICA DO DINIZ

Gente não é fácil ganhar dos argentinos, lembro do River Plate retornando de excursão vitoriosa pela Europa. O Grêmio do Toquinho deu um chute no gol e ganhou o jogo. Pediram revanche, pela renda da partida. O goleiro Sérgio Moacir Torres Nunes, um baixinho bom barbaridade, fechou o gol. Empate 0x0, parecia final de Copa do Mundo, os gremistas festejaram como nunca. Agora o Fluminense do Diniz mete 5 buchas no River com direito a três gols do German Cano, argentino e ídolo no Brasil. Até parece mentira, mais é verdade. O Fluminense e o Fernando Diniz em noite mágica.

Publicidade






Em alta