conecte-se conosco

Valmir Gomes

DOMINGO DOS PAIS

Sou de uma época que os filhos tinham respeito tão grande pelos pais, que às vezes virava medo. Isto é verdade. Quem educava naquela época eram os pais, em qualquer casa de qualquer cidade ou vilarejo, a voz dos pais era uma ordem

Publicado

em

Sou de uma época que os filhos tinham respeito tão grande pelos pais, que às vezes virava medo. Isto é verdade. Quem educava naquela época eram os pais, em qualquer casa de qualquer cidade ou vilarejo, a voz dos pais era uma ordem. Sem direito a réplica ou tréplica. Falou está falado. Tempo bom minha gente, tínhamos comando em casa. Os filhos de hoje nem sabem disto. Depois veio o modernismo e com ele muitas coisas mudaram. Só não mudou o amor entre pais e filhos. Por mais que hoje você discuta com seu pai, por mais que não entenda suas atitudes, o seu pai é na verdade seu grande amigo. No início da sua vida ele é seu herói, depois de um certo tempo, vira seu churrasqueiro preferido, às vezes um chato, companheiro de pescarias e de futebol. Enquanto isto o tempo passa, você amadurece, e começa a sentir virtudes pessoais naquele resmungão. O contraditório de seu pai, começa a ser entendido por você, surge uma luz quase divina. O “velho” por ser “velho” é sábio. Antevê fatos e busca soluções para seus problemas. Não é formado em economia, muito menos em medicina ou geografia, porém a faculdade da vida está presente nos seus conselhos. Assim são os pais, com raríssimas exceções, seus melhores amigos de toda vida. Feliz dia dos pais.

ELEIÇÕES NO PARANÁ CLUBE

Gente para minha surpresa e de muitos, teremos três chapas concorrendo à presidência do tricolor da Vila Capanema. Respeito todos os concorrentes e fico na expectativa de um pleito normal. Como todos esportistas, espero que a chapa vencedora possa reabilitar o clube e fortalecer o departamento de futebol. Afinal o Paraná Clube tem uma grande torcida, muito maior que imaginam, merece ser reabilitado no cenário esportivo do Paraná e do Brasil. 

MESSI

O pequeno gigante do futebol vai deixar o Barcelona, depois de décadas e muitos títulos deve mudar de clube nos próximos dias. Falam em tantos clubes e tantas propostas que não arrisco um palpite. Messi deixa uma marca inesquecível no Barcelona, dos infantis ao profissional foi um atleta perfeito. Mais do que isto exemplo de cidadão dentro e fora do campo. Para onde ele for, será bem recebido, afinal o Messi é um fora de série do Mundo do futebol. 

PAIS E AS MENSAGENS DOS FILHOS

Pela passagem do dia dos pais, resolvi pegar alguns depoimentos dos filhos, afinal eles são as pessoas mais indicadas para falar dos seus pais. Começo pelo grande Oromar, um craque do Rio Branco e do futebol paranaense.”Sr. Antônio Neves, um homem simples de uma pureza de alma incrível, meu pai, meu exemplo, meu ídolo e meu herói”. O amigo Paulo Alves filho do inesquecível Hélio Alves falou o seguinte sobre seu pai. ” Um verdadeiro herói, chegou a trabalhar em três empregos simultaneamente durante um longo período, campeão dentro e fora dos campos”. A diretora de esportes da radio Ilha do Mel Daniele Brás falou o seguinte sobre seu pai. “Falar sobre o meu pai Valdir Brás é algo surreal. Sem dúvidas nossa conexão é a maior prova de amor filial que existe”. Reconhecimento eterno dos filhos e filhas com seus pais. Ave Dia dos Pais.

MOMENTO DOS PARANAENSES

O Athletico passou de fase na copa do Brasil, continua na sul-americana e luta por melhor colocação no brasileirão. Sem dúvidas a confirmação de um bom momento dentro e fora do campo. O Coritiba perdeu seu presidente para a Covid 19 e entristeceu a todos nós. Com novo comandante continua sua busca a primeira divisão, passa por um bom momento. Enquanto o Paraná Clube vive um mau momento na série C, o Operário e o Londrina crescem na tabela da série B. F.C. Cascavel lidera seu grupo na série D, o Cianorte busca uma recuperação, e o nosso Rio Branco é o lanterna do seu grupo. 

MEUS FILHOS 

Tenho dois filhos de sangue que também são pais, Robson Gomes e Rodger Gomes. Me orgulho deles como bons filhos e ótimos pais. Tenho também alguns filhos por afeição, Kleber, Rodrigo… Todos pais exemplares. Parabéns meus queridos filhos.

Continuar lendo
Publicidade