conecte-se conosco

Legendado

“2022 é esperança”

O ano de 2021 não foi um ano fácil de nenhuma perspectiva

Publicado

em

legendado

É chegada a última semana do ano de 2021 e precisamos falar de esperança. O ano de 2021 não foi um ano fácil de nenhuma perspectiva; convivemos ainda com a pandemia, presenciamos um cenário político caótico, e um cenário financeiro ainda pior, com a inflação nas alturas.

Ainda assim, vimos o avanço da vacinação frente a pandemia, em que a vida, de certa forma, começou a “voltar ao normal”, em que vivemos a esperança e alegria dos reencontros, de modo que a ciência reafirma sua importância e nos aponta o caminho, por mais que se insurjam os negacionistas.

No cenário político, tensão entre os poderes, com ameaças veladas e diretas contra o Estado Democrático de Direito. Projetos de Emendas Constitucionais que nos preocupam, como a PEC dos Precatórios; tentativas de mudanças estruturais, como na configuração do Ministério Público; pontos que teremos de enfrentar, com muita sabedoria no ano que se avizinha.

Todavia, àqueles que são descontentes com o cenário político, viram surgir novas figuras, para o ano político, renovando sua esperança.

Surgem novos horizontes e projetos, para que a esperança de um povo desolado, açoitado em sua dignidade, volte a acreditar em uma nação, e que é possível ter um líder político que realmente governe para o povo e se proponha ao combate CONTÍNUO à corrupção.

E é com esse sentir de que podemos mudar a situação da nação, com sabedoria de voto, que deixo um excerto do poema “Esperança”, de Mário Quintana, para todo mal, a cura:

“Como é teu nome, meninazinha de olhos verdes? 

E ela lhes dirá 

(É preciso dizer-lhes tudo de novo!) 

Ela lhes dirá bem devagarinho, para que não esqueçam: 

— O meu nome é ES-PE-RAN-ÇA…”

Que Jesus esteja presente nos corações abençoando os lares e as famílias de cada um dos nossos leitores. Paz, Saúde, alegria, Prosperidade, Humanidade, e amor entre as pessoas, são os nosso votos, na E-S-P-E-R-A-N-Ç-A, de dias melhores para todo o nosso litoral. Feliz 2022!

Brasil, 28 de dezembro, última sexta-feira de 2021, 619  mil mortes por COVID-19, e 13,9 milhões de desempregados.

Paulo Henrique de Oliveira é mestrando em administração pública, pós-graduado em direito administrativo, com MBA em gestão pública, extensões em ciências políticas, direito eleitoral e ciências sociais, e graduações nas áreas de administração de empresas, gestão de negócios, ciências políticas, e direito. É o Executivo do Podemos no Estado do Paraná, Ex Secretário de Saúde de Paranaguá, e atual Secretário de Saúde de Matinhos.

Com a contribuição da Advogada Lívia Moura

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress