conecte-se conosco

Cidadania

Voluntários se dedicam para alegrar o Natal nos bairros

A prioridade dos grupos sociais é se dedicar em ajudar o próximo

Publicado

em

No período natalino aumentam as manifestações de solidariedade em prol daqueles que mais necessitam. É uma época em que as pessoas buscam presentear as demais, organizando almoços, festividades e entregando presentes.

O fundamento dessa atitude está entrelaçado ao significado da data: o nascimento de Jesus, o qual é sinônimo de amor, partilha e união para os povos cristãos. Neste sentido, muitos grupos de voluntários são intensificados em dezembro.

Um destes exemplos é o casal Junior Cunha e Elis Lima Paula, que todos os anos faz entregas de presentes em localidades carentes de Paranaguá.

“Cresci vendo minha mãe fazer o bem, por alguns anos ela fez a alegria de milhares de crianças e decidi fazer o mesmo. Reservava uma quantia em dinheiro durante todo ano e juntamente com meu esposo Junior, íamos comprar os doces e os presentes”, contou.

 

Nas entregas dos presentes, Elis e o marido vão trajados de Mamãe e Papai Noel, colocando assim todos no clima de Natal. Para eles, o final do ano é um momento de recordar o que foi vivido e encher o coração de amor, carinho, apreço, de querer fazer ao próximo algo de bom.

“É com esse pensamento positivo que seguimos nossa caminhada todos os anos com o mesmo intuito. Entregamos tudo que carregamos junto de nós, nossa alegria, amor, afeto, companheirismo, amizade, sinceridade. A doação provoca um movimento dentro de você, uma energia positiva, são tantos sorrisos, tanta alegria de cada criança, que te traz paz, renovação. É quando todos são movidos pelo desejo da transformação. O importante não é o que se dá, mas o amor com que se dá", finaliza Elis.

 


João Costa realiza festa de Natal em seu projeto social no Parque São João

 

No Parque São João, a Rua Lucinda Rodrigues, aos sábados, vive repleta de criança. Ali funciona o Projeto 5C, o qual busca tirar crianças da ociosidade, colocando-as em contato com as artes, através da cooperação e o espírito comunitário. A festa de Natal do projeto foi marcada pela união por parte dos voluntários e das crianças que são contempladas com as atividades sociais. Além da entrega de presentes, houve amigo secreto, almoço natalino e celebração.

 


Rotaract Paranaguá Rocio participou da festa de Natal do Projeto 5C

 

Já no sábado, 17, aconteceu a entrega dos presentes do Natal Solidário do Samambaia Fut7 e do projeto social Casa Missionária. A entrega reuniu mais de 300 pessoas, contando com almoço e lanche e, principalmente, a chegada do Papai Noel com a entrega de presentes, os quais foram pedidos e atendidos pela comunidade.

 

 


Crianças da Casa Missionária da Vila Santa Maria tiveram seus pedidos atendidos

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress