conecte-se conosco

Natal

Pastor José Alves destaca importância do nascimento de Jesus e renovação da fé

“Que neste Natal cada um deixe Cristo nascer no coração, na alma e na vida”, afirma o presidente da Assembleia de Deus de Paranaguá

Publicado

em

O grande objetivo da comemoração do Natal é celebrar o nascimento de Jesus e fazer sua mensagem de amor e fé se manter renovada no coração das famílias e de cada ser humano. Este é o entendimento do presidente da Assembleia de Deus de Paranaguá, Pastor José Alves da Silva, o qual também ressalta que a comemoração natalina deve ser um momento de reflexão sobre a importância de Cristo para o mundo e não de mero consumismo, esquecendo a essência da data em prol da união e da fraternidade dos seres humanos.

"A questão do nascimento de Jesus no Natal é uma festa importante, apesar que até hoje ninguém sabe em que dia de fato Jesus Cristo nasceu. Os ortodoxos antigamente comemoravam o Natal no dia 7 de janeiro, a Igreja Católica Romana depois implantou a comemoração natalina no dia 25 de dezembro, esta data foi feita em prol da união do povo cristão, pois o paganismo estava trazendo uma questão séria a respeito das festividades", explica pastor José Alves.

Segundo o pastor, o dia 25 como Natal foi algo decretado oficialmente pelo Papa Libério em 354 d.C. "Isto foi feito para se evitar o paganismo que estava tendo naquele tempo. Assim se expandiu o Natal em todo o mundo. Há ainda lugares em que se congrega e se festeja o Natal no mês de janeiro. Há locais, inclusive, que comemoram no mês de maio", explica. "Enfim, há uma disparidade nas datas, mas o importante é a comemoração do nascimento de Jesus, que veio trazer paz, vida e salvação. É importante pensarmos nisso, mesmo não sabendo se foi no dia 25 ou não", ressalta.

 

PERÍODO DE AMOR A CRISTO

"O Natal é importante pelo nascimento de Jesus Cristo, cumprindo uma promessa de Deus de que Jesus nasceria de uma Virgem, conforme Isaías no capítulo 7 e 9, e que a Virgem daria origem a um filho, que se chamaria Emanuel, que significa Deus conosco", afirma Pastor José Alves.

"A Bíblia nos diz também que Jesus nasceria em Belém. Os evangelistas Mateus e Lucas afirmam que Cristo nasce para cumprir estas profecias, tanto que quando Ele nasceu foi uma festa muito grande, anjos cantaram e desceram para comemorar o nascimento de Jesus junto aos pastores que estavam no campo. Ali, naquela manjedoura em que Ele nasceu, eles já amaram e adoraram a Jesus", completa.

Segundo o pastor José Alves, dois anos após o nascimento, os Reis Magos chegaram do Oriente para conceder presentes a Jesus. "Eles esperavam um Salvador, um Redentor. Os judeus esperavam o Messias. Por isso a festividade, a paz e a alegria que Jesus veio trazer ao mundo", complementa.

 

CONSUMISMO E FÉ

Segundo o presidente da Assembleia de Deus em Paranaguá, o Natal é uma data remetida à questão do consumismo. "Assim acabamos vendo um foco no Papai Noel, o famoso São Nicolau, que até hoje está mudando o jeito de ser. Hoje se percebe muito a questão do consumismo. Percebemos que muitos não estão comemorando o Natal como deveria ser, que perderam o sentimento natalino", completa.

"Nós observamos hoje uma celeuma principalmente nos meios religiosos, onde vêm acontecendo disparidade, de controle, de ataque às famílias que vemos tanto na televisão e nos jornais, são situações em que parece que vai fugindo aquele pensamento real da adoração ao Senhor no Natal. Parece que cada um quer fazer do seu jeito, o que foge da realidade daquilo que foi no princípio para comemoração do Natal", defende Pastor José Alves.

Segundo o pastor, há congregações que acabam não celebrando com a devida importância a data, a qual deve ser comemorada de forma contínua pelos cristãos. "Nós, por exemplo, na Assembleia de Deus, todo ano fazemos uma comemoração do Natal que é maravilhosa e acontecerá às 19h do dia 25 de dezembro. Convidamos todos a participarem desta comemoração do nascimento de Jesus, remetendo que Ele subiu aos céus, mas voltará", convida.

 

"Desejo a todos um feliz Natal com muita bênção, que comemorem o nascimento de Jesus e deixem Cristo nascer no coração, na alma e na vida de cada um, esta é a melhor comemoração a se fazer", finaliza o Pastor José Alves.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress