conecte-se conosco

Valmir Gomes

O EMPATE DO RIO BRANCO

Fica difícil analisar um jogo que não assistimos.

Publicado

em

SEM FUTEBOL

Fica difícil analisar um jogo que não assistimos. Imaginava que teríamos imagens via TV do LEÃO, que por sinal fez uma bela transmissão no jogo passado. Com as dificuldades do momento, causadas pela pandemia, qualquer clube que dispute nosso campeonato está sujeito a altos e baixos nas suas atuações. Partindo deste pressuposto e sabendo da qualidade do Cianorte, entendo que o resultado de empate está dentro da realidade do momento. Repito: o Rio Branco é um time em formação, já o Cianorte tem uma equipe bem qualificada há algum tempo. Outro fator que poderia ajudar o Rio Branco era jogar na Estradinha com sua imensa torcida, porém, pelas circunstâncias, atuou na simpática Campo Largo, há muitos quilômetros de distância e sem torcida. Todos estes motivos me levam a entender o resultado do jogo, como um fato normal, sem caça às bruxas.

ROBERTO CARLOS 80 ANOS

Ontem, o Rei estava de aniversário. Parece que foi dia destes que assisti na casa do seu Pedro na rua São Januário, no bairro Capanema em Curitiba, o Roberto cantando e assobiando, na TV vizinha, já que eu não tinha televisão. De lá para cá já se passaram quase 60 anos e o nosso Roberto Carlos continua reinando absoluto com suas canções e interpretações. Posso criticar o Rei por ser omisso de fatos relevantes no Brasil, porém isto é uma marca de muitos! Como intérprete e parceiro do Erasmo Carlos, sempre se destacou positivamente. Não é fácil reinar por tantas décadas. Parabéns RC.

PARANÁ CLUBE EMPATA COM LONDRINA

O Paraná Clube enfrentou o Londrina e mesmo com a justa expulsão do seu goleiro, empatou o jogo. Para ser sincero, o tricolor da vila Capanema jogou melhor com dez atletas, que  quando tinha o time completo. Coisas do futebol. Mesmo com todas as dificuldades, o time do Maurilio apresentou melhoras, resposta do bom trabalho.

OPERÁRIO GOLEIA O CAMPEÃO

Parecia que o time do Mateus Costa estava jogando na Vila Oficinas, tal a superioridade do Operário Ferroviário contra o campeão estadual Atlhetico. O Pedro Ken tomava conta da meia cancha e o Ricardo Bueno com estilo e categoria, dava aula de futebol e ensinava o caminho do gol para seus companheiros. Não existem desculpas para a derrota, existe superioridade na grande vitória. O Operário merece ser exaltado.

SHOW DO RAFINHA

Fazia tempo que o Coritiba não vencia com tanta facilidade. Vão dizer que o adversário era fraco, não importa, o fato mais interessante do jogo foi a vitória com folgas 5×1 ao natural. Depois disso, a atuação individual do ídolo Rafinha, que comandou a goleada. Imagino que uma vitória desta, possa colocar o time do Coritiba nos trilhos novamente. Vamos aguardar.

ATHLETICO NO EQUADOR

Hoje, o Athletico estreia na Sul-Americana jogando contra o Aucas em Quito no Equador às 21h30, com televisão.  O Aucas foi fundado há quase 70 ano atrás pela empresa gigante do petróleo Shell. Suas cores são amarelo e vermelho, sua marca é um índio, já ganhou muitos títulos em Quito. Os brasileiros vão enfrentar dois adversários, o Aucas com sua história de sucesso e a altitude de quase 3000 mil metros. Repito o que já escrevi, se tivesse altitude na Europa, não teríamos jogos nas cidades acima de 1000 metros. Seja como for, o rubro-negro já sabe como enfrentar este adversário invisível. Boa sorte, furacão das Américas.

DIA DO ÍNDIO

Todos sabem meu carinho pelos indígenas, até porque tenho sangue de Tupinambá no corpo. O dia do Índio é o dia dos donos da nossa terra. Saravá meus queridos, que pelo menos respeitem suas tradições e suas propriedades. Ave, povo indígena.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress