conecte-se conosco

Valmir Gomes

VACINAS PARA O FUTEBOL

Gente, é verdade! Deu na imprensa sul-americana: a CONMEBOL deve receber vacinas para os envolvidos nas suas competições.

Publicado

em

SEM FUTEBOL

Gente, é verdade! Deu na imprensa sul-americana: a CONMEBOL deve receber vacinas para os envolvidos nas suas competições. Isto quer dizer que os atletas e dirigentes que participam das competições organizadas pela CONMEBOL serão imunizados. No nosso caso, o Atlhetico deverá receber oficialmente as vacinas. Imagino que este precedente terá desdobramento em outras competições esportivas. Enquanto isto vamos aos trancos e barrancos, com nosso campeonato Estadual. As dificuldades da nossa Federação e dos nossos clubes são imensas, o calendário esportivo na área do futebol é um exercício diário de criatividade nos clubes e na Federação. Neste momento atípico da nossa vida, procuro entender todos aqueles que estão voltados para soluções para continuidade do nosso campeonato. Seja como for, a CONMEBOL tomou uma atitude pioneira, que pode se espalhar pelo esporte como um todo. Aguardemos.

VITÓRIA DO CIANORTE NA COPA BRASIL

Um dos nossos representantes na Copa Brasil é o Cianorte, que sempre aproveita muito bem os dividendos desta competição, para fortalecer sua estrutura patrimonial. Outro dia, para ser mais exato, na terça-feira passada, recebeu no Albino Turbay a visita do tradicional Santa Cruz, um dos grandes do futebol brasileiro. Pois bem o nosso Cianorte venceu com gol do zagueiro Mauricio, passando de fase na competição. Ainda levou quase dois milhões pela classificação. Parabéns Cianorte, vá em frente Leão do Vale.

MUDANÇAS NA FEDERAÇÃO

Surpreso recebi a notícia da saída do diretor de competições Marcius Koehler da Federação Paranaense de Futebol. Homem de confiança do presidente Hélio Pereira Cunha, Marcius por sua competência e educação era benquisto por todos. Imagino que até o próprio presidente esteja tentando entender o ocorrido. Seja como for vamos aguardar, quem sabe um remanejamento interno ou um novo nome. Que o presidente Helio Cury seja iluminado na escolha, afinal o cargo é de fundamental importância.

GOLAÇO DO BIOQUÍMICO EMANUEL

Li com atenção a oportuna matéria desta Folha do Litoral sobre o uso das máscaras na pandemia. O presidente da Comissão de Acompanhamento e Controle da Propagação do Novo Coronavírus da UFPR, bioquímico Emanuel M. De Souza, foi de uma felicidade extrema na sua explanação sobre o tema. Por sua competência, confirmo aos leitores que o Emanuel marcou um golaço a favor da saúde. Parabéns.

O LEITOR ALAN CUNHA

Dia destes fui jantar com o amigo Dr. Edson Facchi no tradicional Bar Palácio. Como sempre, atendimento e alimentação nota dez. Lá chegando encontrei alguns conhecidos, em especial o simpático Alan Cunha, filho do inesquecível narrador Rinoldo Cunha, uma lenda da nossa imprensa esportiva. Alan falou da carreira brilhante do seu falecido pai, disse que me acompanha na imprensa há muitos anos e que é leitor desta coluna. Daqui agradeço pelo carinho e consideração. Vida longa, meu caro Alan.

RIO BRANCO X LONDRINA

Como escrevo antes do jogo, prometo comentar os detalhes da partida na próxima coluna. Não pensem que esqueci do Leão, muito menos do Tubarão. Todos estamos com saudades das arquibancadas da Estradinha, logo nos veremos se Deus quiser.

OS ESPÍRITOS DE LUZ

Como religioso gosto do espiritismo e do umbandismo, porém sou aberto aos espíritos de luz de qualquer religião. Outro dia estava lendo sobre as obras da Madre Tereza de Calcutá e da Irmã Dulce, duas santas mulheres. Não esqueço nunca de Dom Hélder Câmara e seus feitos heróicos, agora me falam do Padre Júlio Lancelotti e sua ajuda aos moradores de rua de São Paulo. Os espíritos de luz são superiores às  religiões. Creiam.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress