Connect with us

Valmir Gomes

VACINA DA VIDA

As notícias sobre mortes causadas pela Covid 19 são cada vez mais preocupantes.

Publicado

em

As notícias sobre mortes causadas pela Covid 19 são cada vez mais preocupantes, independente da nacionalidade, as pessoas estão fragilizadas por este momento triste da história moderna da nossa civilização. Cada dia que passa, temos pronunciamentos antagônicos sobre a real situação. São  depoimentos conflitantes, uns pedem isolamento total, outros pensam diferente. A própria classe médica se divide nas opiniões, se bem que a grande maioria pede precaução. Somos leigos e muitas vezes desobedientes, estamos aprendendo a conviver com um fato novo, por isto mesmo tantos casos de rebeldia. Agora surgiu a boa notícia, estamos próximos da vacina, os brasileiros, chineses, americanos e ingleses, estão otimistas. Os resultados dos testes são os melhores possíveis. Questão de tempo de pouco tempo. Ave,vacina.

JOGO DE BOLA

A bola rolou lá pelas bandas do Rio de Janeiro, deve acontecer o mesmo por aqui, dizem que a partir de 15 de Julho começa às quartas de final do campeonato paranaense de 2020. Com autorização da Secretaria de Saúde e de todos os órgãos governamentais, vamos ter jogo de bola, ou seja a volta do futebol paranaense. Só nos resta aguardar. Penso que ainda é cedo para tal atitude, porém sou apenas um rapaz latino americano, sem poder de decisão.

A VELOCIDADE MATA

Existe no mundo todo tipo de morte, tem um ditado antigo que diz o seguinte. “Para morrer basta estar vivo.” Fomos surpreendido neste final de semana pela morte do Roberto Angeloni, um dos donos do Supermercado Angeloni. A causa da tragédia, acidente automobilístico. Roberto vinha de Criciúma em direção à Curitiba dirigindo sua moderna Mercedes. Em Biguaçu perdeu o controle do veículo, rodopiou na pista e bateu num poste de concreto. A Mercedes se dividiu em duas, e seu motorista morreu na hora. Dizem as notícias que Roberto Angeloni estava dirigindo com velocidade acima do permitido, quase 300 km por hora. Se verdade, o que teria levado o empresário andar tão rápido!! Pandemia, problemas pessoais, compromissos, gosto pela velocidade, confiança no carro, seja o que for, a velocidade acima do permitido e a morte, são companheiras. Uma lástima. Um triste final, que não deve ser seguido, respeitem os limites de velocidade.

GOL CONTRA DO HAVELANGE

Jogo da Argentina na Copa do Mundo de 1986 no México, com altitude e sol a pino no horário das 12 horas. Entrevistado o grande jogador da Argentina  Jorge Valdano explode de raiva.”Temos a garganta seca, a grama está hostil e dura como merda de cavalo. O sol explode nossas cabeças, sequer projetamos sombras. Dizem que este horário é ótimo para a televisão mundial, porém péssimo para jogar futebol”. A resposta do então presidente da FIFA João Havelange. ” Calem a boca falem menos e joguem” Isto não foi resposta foi gol contra. Histórias do futebol mundial.

O TEMPO E O VENTO

Gente não ligo para minha idade cronológica. Minhas prioridades são outras, família, amor, trabalho, apoio ao próximo, projetos futuros. Isto me deixa forte espiritualmente e fisicamente, mesmo com as dificuldades momentâneas. Minha fé me faz viajar no tempo com o vento assobiando minhas histórias de vida. Desculpem, não é a Covid 19 que vai me tirar a vontade de viver e trabalhar, de viver e amar o próximo. Vamos em frente minha gente, ainda temos muito o que aprender, muito o que fazer. Ave, vida.