Connect with us

Valmir Gomes

RESSURREIÇÃO COXA

Podia falar do líder Internacional, quem sabe da vitória do São Paulo no clássico paulista, ou ainda do conturbado jogo Flamengo X Santos.

Publicado

em

Podia falar do líder Internacional, quem sabe da vitória do São Paulo no clássico paulista, ou ainda do conturbado jogo Flamengo X Santos. Prefiro descrever a vitória do Coritiba contra o Sport no Couto Pereira. Os coxas não jogaram nada, se atrapalharam o tempo inteiro. O correto comentarista Fernando Gomes, da Rádio Transámerica, disse alto e em bom som. “O Coritiba foi salvo pelo deus do futebol, não jogou nada e venceu”. Verdade foi isso mesmo. Porém a vitória, mesmo nestas circunstâncias, tirou o Coritiba da zona de rebaixamento, deu ao time uma nova esperança de dias melhores. Se vai acontecer a sonhada virada para melhor, ninguém sabe, porém a esperança aumenta. A vitória coxa pode significar sua ressureição no Campeonato Brasileiro. O tempo vai nos responder.

DO LITORAL PARA O ACRE

O técnico Mauro de Lazzari está no Acre no comando do clube Náuas, disputando o campeonato Acreano de 2020. No fim de semana, venceu o São Francisco por 3 x 0 rumo à classificação. Os grandes destaques desta vitória foram os jovens Igor e Carlos, ambos do litoral paranaense. Igor é da Ilha dos Valadares, um jovem de grande futuro no futebol, Carlos é de Matinhos joga tanto que é da seleção brasileira de Beath Soccer. Mauro de Lazzari fez um grande trabalho na base do Rio Branco, portanto é o litoral do Paraná exportando talentos. Boa sorte, conterrâneos.

PROFESSOR PAULISTA, UM VENCEDOR

O preparador físico do Coritiba, Vítor Hugo Padilha, mais conhecido como Paulista, esteve afastado do clube por causa da Covid-19, chegou a frequentar a UTI por alguns dias. Se recuperou totalmente e participou ativamente do jogo contra o Sport. Na palestra, deu depoimento da sua recuperação, em uma analogia à recuperação do Coritiba no campeonato. No aquecimento, aliado a sua capacidade profissional, usou termos positivos para influenciar seus atletas na importante partida. Paulista na verdade fez do limão uma limonada, teve duas importantes vitórias, saiu da UTI para a vida e ajudou a vencer o Sport. Parabéns, professor.

SÉRIE B

O Paraná Clube perdeu sua invencibilidade para o Vitória em um jogo parelho. A diferença foi a arbitragem, que deu um pênalti fantasma para os donos da casa. Assim fica difícil manter a liderança. Enquanto isso, o Operário, de virada, venceu o Brasil na simpática Ponta Grossa. Com direito a outro gol de chilena do Schumacher. Ambos estão no G4 e que continuem assim.

FATOS

A morte do jornalista Levi Mulford, da Tribuna do Paraná, nos deixa órfãos, com simplicidade dava aulas de comportamento e capacidade profissional. Um professor da vida. / Anunciaram uma reunião para pacificar a eleição no Coritiba. Deu em nada, um dos candidatos, Renato Follador, não compareceu e não aceita acordos. Vai ter bate chapa./ A ACEP nossa associação, B convoca assembleia geral, eleições à vista, caros colegas./ Morre o ator Chadwick Boseman, ídolo da nova geração mundial, exemplo de cidadão e amor ao trabalho. Morre o homem e fica sua luta pela igualdade racial e sua obra imortal./ BRASIL Quase todo dia uma operação da qualificada Polícia Federal contra os maus políticos e suas parcerias com algumas empresas públicas. Quase todo dia uma queixa contra os maus religiosos e suas atitudes. Tristeza sem fim, meu Brasil.