Direito & Justiça

Projeto para ajudar mulheres entra em vigor em Guaratuba

Sede da Defensoria Pública de Guaratuba dará suporte e orientações jurídicas às mulheres vítimas de violência doméstica

a1396q45 1584427791

Na quarta-feira, 30, o projeto “Em Defesa Por Elas: um atendimento amplo e imediato à mulher em situação de vulnerabilidade” entrou em vigor em Guaratuba, através de iniciativa do delegado de Polícia Civil em Guaratuba, Leandro Alberto Albuquerque Stabile, em parceria com o defensor público do Estado do Paraná, Dr. Evandro Rocha Satiro.

Esse projeto visa a ajudar mulheres em situação de violência doméstica e familiar, após atendimento na delegacia. A parceria entre os órgãos está em consonância com a Lei Maria da Penha, que garante o acesso à justiça às mulheres em situação de violência doméstica e familiar.

Depois do procedimento policial, é oferecido às mulheres o atendimento na Defensoria Pública na cidade, para fins de orientação jurídica no âmbito do Direito de Família. Caso haja interesse, a autoridade policial deve encaminhar a pessoa para a Defensoria com data e horários agendados. O dia destinado para atendimento será toda terça-feira, a partir das 15h.

Se após orientação jurídica a mulher desejar dar continuidade a alguma medida judicial e/ou extrajudicial, como divórcio, guarda ou alimento aos filhos, será agendada triagem socioeconômica e entrega de documentos para que sejam avaliados os requisitos necessários para obter assistência jurídica gratuita pela Defensoria Pública.

grafico maria da penhaFonte: Defensoria Pública do Estado do Paraná.


Projeto para ajudar mulheres entra em vigor em GuaratubaAvatar de Redação

Redação

Projeto para ajudar mulheres entra em vigor em Guaratuba

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.

Você também poderá gostar