Por volta das 19h de sexta-feira, 22, foi recebida a notícia de que havia desabado o teto do recém-inaugurado supermercado Super Rede, no balneário Canoas, em Pontal do Paraná. De imediato, Samu e Corpo de Bombeiros se deslocaram ao local e começaram os primeiros atendimentos. Um óbito já foi confirmado no local.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, divulgadas por volta das 22h de sexta-feira, 22, foi confirmado o atendimento de 10 vítimas leves e uma vítima grave que foram transportadas e atendidas nas Unidades de Saúde de Pontal do Paraná.
“Mais uma vítima grave que foi transferida para Paranaguá (Hospital Regional do Litoral), e um óbito confirmado ainda sem identificação. Estamos trabalhando com hipótese de que existam pelo menos 10 pessoas sob os escombros”, informou a corporação.
O responsável pela Comunicação Social do Samu Litoral, Rafael Rodrigues, explicou que foi recebido na central um chamado de desabamento no supermercado citado.
“A princípio, tratava-se, segundo os primeiros relatos para a nossa regulação, de 3 vítimas. Prontamente foram encaminhadas unidades de atendimento, suporte básico de Pontal, suporte básico de Paranaguá e suporte avançado também de Paranaguá e uma de reserva. Chegamos prontamente junto com as demais equipes do Corpo de Bombeiros e logo foi feito um primeiro atendimento, onde, juntamente com o Corpo de Bombeiros, nós encaminhamos dez vítimas leves para o Pronto Socorro de Praia de Leste. No decorrer da ocorrência, nosso suporte avançado acabou fazendo atendimento de, ao menos, mais duas vítimas encaminhadas para o Hospital Regional do Litoral em Paranaguá”, detalhou Rafael.
Assim que a ocorrência for encerrada, será realizada uma coletiva de impressa para atualização das informações. Uma equipe do Ghost está no interior do mercado atuando nos escombros. A situação ocorreu na área da Padaria do supermercado, onde cinco caixas d’água desabaram.
ATUALIZAÇÕES
- Corpo de Bombeiros afirma que supermercado em Pontal do Paraná ainda corre risco de colapso estrutural
- Avó fala sobre tragédia que matou a neta de 18 anos em supermercado
- Profissionais relatam socorro às vítimas de tragédia em Pontal do Paraná
- Crea-PR identificou irregularidade em execução da estrutura de concreto pré-fabricado em novembro de 2023
- Tragédia em supermercado de Pontal do Paraná resultou em 15 vítimas
Transmissão realizada dia 23/03/2024 às 9h27
Transmissão realizada dia 22/03/2024 às 23h10
Transmissão realizada dia 22/03/2024 às 22h02