conecte-se conosco

Polícia

Suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e seu segurança são presos pela PM em Pontal do Paraná

Duas armas de fogo foram apreendidas

Publicado

em

O cadeirante Raphael Gomes Teixeira, de 32 anos, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas na cidade de Pontal do Paraná foi preso por guarnições da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel e RPA – Rádio Patrulha Auto, na tarde de domingo, 29, por volta das 15h, dentro de uma casa, no balneário de Ipanema. 

Um rapaz, de 18 anos, que seria segurança de Raphael também foi preso. Duas armas de fogo foram apreendidas na casa onde a abordagem policial aconteceu. 

DENÚNCIA

De acordo com a corporação, informações repassadas para o 181 – Disque Denúncia da Secretaria Estadual da Segurança Pública indicavam que uma casa, na Rua Itaporanga, estaria sendo usada como ponto de venda de entorpecentes e que seus moradores estariam armados. 

Durante o monitoramento do local, agentes da ALI – Agência Local de Inteligência constataram a movimentação suspeita no imóvel e acionaram equipes da ROTAM e da RPA.

Enquanto cercavam a residência e tentavam contato com algum morador, um rapaz armado apareceu na janela. Ao perceber o cerco policial, o suspeito fugiu correndo.

Diante da situação suspeita, os militares pularam o muro da casa e abordaram João Vitor Godoy da Costa, de 18 anos, morador na Vila Portuária, em Paranaguá, e Raphael Gomes Teixeira, de 32 anos.

ARMAS E DROGAS

Dentro do imóvel foi encontrada uma pistola calibre 9mm, com 35 munições intactas nos carregadores, um revólver calibre .38, com 5 munições intactas no tambor, uma máquina de cartão, uma balança de precisão, um rolo de plástico filme, buchas de maconha, porções de cocaína, 10 comprimidos de ecstasy e certa quantia em dinheiro trocado.

Duas placas veiculares do estado de Goiás encontradas no interior da residência também foram apreendidas. 

SEGURANÇA

Indagado sobre as armas e as drogas apreendidas, Raphael admitiu ser o proprietário e confirmou que João Vitor trabalhava como seu segurança. 

Alvo de um atentado a tiros ocorrido recentemente, Raphael disse que o armamento apreendido era para sua proteção pessoal.

Os dois presos e o material apreendido foram encaminhados para o plantão da Polícia Civil. 

Em alta

plugins premium WordPress