conecte-se conosco

Valmir Gomes

Resultados Normais

Começaram as semifinais do nosso conturbado campeonato Estadual. O Coritiba, que vinha de duas goleadas…

Publicado

em

RESULTADOS NORMAIS

Começaram as semifinais do nosso conturbado campeonato Estadual. O Coritiba, que vinha de duas goleadas, foi conhecer o força do Cianorte e se deu mal, perdeu por 1×0, jogando aquém do esperado. Os que lá estiveram ficaram preocupados com a atuação do Coxa, elogiando a postura dos donos da casa. Enquanto isto, em Curitiba, o Atlético precisou de um tempo de bom futebol, para conquistar importante vitória sobre o qualificado Londrina. Posso dizer que os resultados foram normais, dentro da qualidade técnica, o Coritiba de domingo foi no máximo igual ao Cianorte em alguns momentos da partida. Nunca foi superior. Portanto vitória justa do time de Léo Gago. Na Arena, o rubro-negro jogou melhor a primeira etapa, quando chegou aos 2×0. Entretanto, o Tubarão reagiu, fez um gol e por pouco não empatou no tempo complementar. Imagino uma boa vantagem dos vencedores, pois como as equipes se equivalem, toda diferença a favor tem que ser considerada. Coritiba e Londrina vão ter que se superar, para desmanchar a vantagem do Cianorte e Atlético. A rodada final desta fase do campeonato promete muitas emoções.

 

GILSON KLEINA

O que ninguém esperava aconteceu sábado, em Campinas. Com uma atuação muito boa, a Ponte Preta goleou o campeão brasileiro Palmeiras por 3×0. A vitória por larga diferença de gols cria uma expectativa de que a Macaca seja finalista do Campeonato Paulista, depois de quatro décadas. A propósito, o técnico da Ponte Preta se chama Gilson Kleina, que dia destes foi dispensado do Coritiba, apesar do apoio dos jogadores. Com trabalho qualificado, Kleina tem o reconhecimento dos paulistas, como treinador de ponta. A outra semifinal foi o clássico São Paulo X Corinthians. O tricolor paulista correu mais que jogou, enquanto isso, o Corinthians usou muito bem o contragolpe e venceu merecidamente por 2×0. Foi a vitória da inteligência tática, aliada à obediência dos atletas corintianos.

 

ECOS DA LIBERTADORES

No meio da semana, o Flamengo recebeu a visita do Atlético, em um duelo brasileiro pela Libertadores da América. Meio assustado, o rubro-negro paranaense tomou dois gols relâmpagos. Se acalmou e fez um bom segundo tempo, diminuiu o placar e, por duas vezes, quase empatou. Agora recebe o mesmo Flamengo no jogo da volta na Arena, imagino casa cheia e uma atuação linear do Atlético. Não se esqueçam de que o resultado deste segundo jogo tem importância fundamental para buscar a classificação para a outra fase da Libertadores.

 

COPA BRASIL

O Paraná Club foi a Salvador enfrentar o invicto Vitória pela Copa Brasil. Os pessimistas já apregoavam uma derrota, perder de pouco e reverter na Vila Capanema. O tricolor fez uma partida quase perfeita, jogou tanto, que meteu duas buchas no Vitória ao natural. Agora tem o jogo da volta, a vantagem é considerável, se tiver a mesma obediência tática e disposição na marcação, imagino que o Paraná Club possa continuar sua caminhada na Copa do Brasil.

 

MILAGRE DO FUTEBOL

O Avaí, como campeão do primeiro turno, ganhou a condição de finalista do Campeonato Catarinense. No segundo turno, a Chapecoense reagiu e conquistou a taça e o direito de decidir com o Avaí o título Estadual deste ano. Dois fatos merecem destaque. O técnico Claudinei de Oliveira, com toda sua competência, levou o Avaí à primeira divisão do Campeonato Brasileiro e agora vai disputar o título Estadual. Aqui dispensaram o Claudinei, sem mais nem menos. O outro fato: A Chapecoense como Fênix ressurge das cinzas, tem boa participação nas copas sul-americana e vai disputar o título catarinense. Convenhamos, depois do fatídico desastre aéreo, em tão pouco tempo, fez uma equipe altamente competitiva. Milagre do futebol.


A responsabilidade de artigos assinados e as opiniões neles expressas não refletem necessariamente as opiniões deste portal. A responsabilidade do autor se estende à correção ortográfica e demais regras gramaticais da língua portuguesa.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress