conecte-se conosco

Valmir Gomes

TAPAR O SOL COM A PENEIRA

Ouvindo a rádio Transamérica de Curitiba, fui surpreendido com uma declaração do Pedroso, diretor de futebol do Coritiba…

Publicado

em

 

Ouvindo a rádio Transamérica de Curitiba, fui surpreendido com uma declaração do Pedroso, diretor de futebol do Coritiba, sobre arbitragem. "Encaminhamos um ofício à Federação Paranaense de Futebol, pedindo árbitros de outro Estado, para as partidas finais do Campeonato Paranaense". Como se a derrota para o Cianorte fosse culpa única e exclusiva dos pseudos erros de arbitragem. Não sou advogado, muito menos tenho procuração para defender os árbitros paranaenses, porém, por favor, Sr. Pedroso, não me venha com velhas artimanhas. Se o senhor não sabe, o futebol mudou e muito. Os subterfúgios do passado não colam mais. Outra coisa, o departamento de árbitros está sendo comandado por Afonso Vítor de Oliveira, há algum tempo. Homem honesto, competente e conhecedor do ramo. Ouso dizer que neste campeonato não tivemos, até agora, nenhum grave erro de arbitragem. Claro que aconteceram equívocos, o que é normal em qualquer competição nacional ou internacional. Me parece que o simpático Pedroso está transferindo responsabilidade pela irregularidade do seu Coritiba na Copa do Brasil e no Campeonato Estadual. Esta tentativa de tapar o sol com a peneira, não ajuda, pelo contrário atrapalha muito o Coritiba.

 

BRASIL DA ODEBRECHT

O clássico São Paulo 0 X 2 Corinthians foi mais comentado pela atitude do Rodrigo Caio, do que pela justa vitória corintiana. Para quem não sabe, o zagueiro tricolor Rodrigo Caio impediu que o atacante corintiano Jô fosse punido com cartão amarelo. Se declarou ao árbitro como responsável por um choque casual com seu próprio goleiro. O País inteiro falou do fato, a grande maioria elogiando a atitude do Rodrigo Caio, pois, no Brasil da Odebrecht, ser honesto merece medalha de ouro. Alguns atletas, como o companheiro de zaga Maikon, foram contra a atitude do jogador, usando até expressões chulas como exemplo. Seja como for, o futebol é um esporte e como tal os atletas do time contrário são apenas adversários e nunca inimigos mortais. Do meu canto mando os parabéns ao Rodrigo Caio, um exemplo a ser seguido em todos os segmentos da sociedade brasileira.

 

FRASES

Do técnico da nossa seleçãoTite "A atitude do Rodrigo Caio dignifica o esporte".  Do atual técnico do Guarani de Campinas, nosso querido Vadão. "A que ponto chegamos, estamos julgando o honesto por sua atitude". Sobre o caso vamos ficando por aqui, nada mais a acrescentar. Opa, uma frase política do Senador Ataides Oliveira (PSDB-TO) num inflamado discurso no Senado. "Se um Senador desta casa se vendeu ao criar uma lei para defender a Odebrecht, então fecha este boteco, fecha de vez este Senado". Isto mesmo, eu ouvi! Ninguém me contou. "Fecha este boteco". A que ponto chegamos, caríssimos leitores. Saibam o dono de um dos botecos que eu frequento, o Tião da Codorna, se indignou com a fala do Senador Ataides. "No meu boteco, Valmir, só vem gente decente, ele que não misture as coisas". Somos da República de Curitiba e estamos conversados. Até a próxima, se Deus quiser.


A responsabilidade de artigos assinados e as opiniões neles expressas não refletem necessariamente as opiniões deste portal. A responsabilidade do autor se estende à correção ortográfica e demais regras gramaticais da língua portuguesa.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress