conecte-se conosco

Valmir Gomes

Páscoa ressureição

Lembro como se fosse hoje, na minha infância em Porto Alegre, quando se aproximava o Natal e a Páscoa, havia uma euforia entre mim, minha irmã e meu…

Publicado

em

Lembro como se fosse hoje, na minha infância em Porto Alegre, quando se aproximava o Natal e a Páscoa, havia uma euforia entre mim, minha irmã e meu irmão, de ganhar algum presente. Nem sempre ganhávamos aquilo que queríamos. Na maioria das vezes, o Papai Noel e o Coelhinho ficavam devendo a visita em nossa casa. Eram tempos difíceis para os meus pais, imagino que eles ficavam mais triste do que nós. Porém, o lado religioso das duas datas era sempre enfatizado por minha querida mãe. Havia orações e muito respeito pelo feriado e sua história. Aprendi que a Páscoa na verdade é a celebração da ressurreição de Cristo, três dias após sua crucificação. Também é a mais antiga festa dos cristãos. Os ovos do coelhinho da Páscoa são o símbolo da fertilidade e o ressurgimento da vida. Com meus respeitos, desejo aos nossos queridos leitores e à direção e colegas da Folha do Litoral News uma Feliz Páscoa, com saúde e paz junto aos seus familiares. Dito isto, como num pedido ao deus do futebol, gostaria que os dirigentes da Federação e dos clubes fossem iluminados no sentido de encontrar o melhor dos caminhos para o nosso campeonato. Bem a propósito da data, que acontecesse a ressureição do futebol paranaense.

 

RODADA

No meio da semana, o Rio Branco foi até Londrina buscar uma recuperação, fez um bom primeiro tempo e, não suportando o volume de jogo do adversário na segunda etapa, perdeu e foi (desclassificado) do campeonato. Dentro das possibilidades financeiras e da exiguidade de tempo para formar uma equipe, podemos classificar como normal a atuação do Rio Branco neste campeonato. Enquanto isto, o Coritiba confirmava o favoritismo, vencendo novamente o Cascavel por goleada, com destaque para a atuação do avante Kleber. Seguem adiante na competição Coritiba e Londrina e, se nada mudar, vão duelar com Cianorte e Atlético, em busca da sonhada fase final.

 

LIGA DOS CAMPEÕES

Desta feita Bayern X Real Madrid fizeram um ótimo jogo pela semifinal da Liga dos Campeões. Os alemães saíram na frente, 1×0, em uma cabeçada do chileno Arturo Vidal. Tiveram oportunidade de ampliar em uma penalidade, perdida pelo próprio Vidal. No início do segundo tempo, um jogador do time alemão foi expulso, aliado a isto Cristiano Ronaldo resolveu jogar bola. Placar final, de virada, Real Madrid 2×1, com dois gols do melhor jogador do mundo dos últimos anos. Dois detalhes, Arturo Vidal era disparado o dono do jogo, perdeu o pênalti e sumiu da partida. Se abalou psicologicamente! Enquanto isto, Cristiano Ronaldo, equilibrado emocionalmente, mostrou toda sua qualidade de artilheiro das Copas da Europa, um fenômeno sem dúvidas.

 

MILAGRE

Nas minhas leituras religiosas, tomei conhecimento do primeiro milagre de Jesus Cristo. Foi em um casamento de um amigo da família em Canaã, na Galileia, se a memória não me falha. Pobres, os noivos não contavam com tanta gente, na simples festinha que organizaram. Lá estavam Maria, Jesus e seus irmãos e parentes próximos. Maria foi avisada que faltou vinho, bebida sagrada, em todas as comemorações da época. O fato levou Maria preocupada a contar a Jesus. Este com a calma dos sábios, disse à sua mãe. "Não se aflija, na hora certa teremos vinho suficiente para todos". Foi quando ele transformou a água em vinho. Neste domingo de Páscoa, é importante lembrarmos esta fantástica história bíblica, para exortar nossos políticos ao caminho do bem, da moralidade, do amor ao próximo. Que Jesus Cristo, na sua infinita bondade, opere o milagre da honestidade nos nossos governantes. Que assim seja!

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress