Logotipo

Valmir Gomes

O TÉCNICO TIAGO NUNES

07 de novembro de 2019

Um dia, sem ninguém saber, o Tiago foi contratado pelo Atlético, ainda era o tempo de Atlético sem H, sem títulos internacionais e sem a conquista da Copa do Brasil. Vivia dos títulos regionais. Uma aposta barata, como tantas outras que não deram certo. Só que Tiago era diferente, mesmo jovem tinha experiência e sabia comandar, a capacidade era o seu cartão de visitas. O tempo passou e Tiago foi se adaptando "às leis atleticanas" mesmo não concordando com muitas delas. Era apenas mais um funcionário, técnico interino, com carteira assinada e nada mais. Usou a estrutura extraordinária do clube, em benefício do futebol do próprio clube, as conquistas vieram. Era a peça que faltava na engrenagem do novo Athletico. O Furacão voltou, com título nacional e internacional, e com eles o reconhecimento e o contrato como técnico e suas consequências. Esta é a história o resto é estória. Seja feliz, Tiago Nunes.

BRAGANTINO RETORNOU VOANDO

Como todos previam, o Bragantino voltou à primeira divisão, ganhou do Guarani na terça-feira e fez os pontos necessários para seu retorno após 21 anos. Na década de 90, teve seu grande momento, foi campeão paulista e finalista do Campeonato Brasileiro, além de disputar a Sul-Americana. A patrocinadora Red Bull deu asas ao Bragantino. Parabéns.

RODRIGÃO E O GOL CONTRA

O atacante do Coritiba Rodrigão já perambulou por aí, mesmo acima do peso ideal por onde andou foi goleador. No Coritiba não é diferente. Daí chega o técnico Jorginho querendo descobrir a pólvora, tira o Rodrigão do time e o critica publicamente. Dois erros, o Coritiba não tem atacante melhor e não se tira do time o seu goleador. Pior, sem a confiança do técnico, Rodrigão caiu de produção. Gol contra do Jorginho.

DOMINGO FINAL DA COPA LITORAL MÁRIO ROQUE

Gente, se aproxima o dia da grande final, no domingo, às 15 horas, na histórica Estradinha, União X Cruzeiro decidem a Copa Litoral Mário Roque. O amigo Valdir Braz está ultimando os preparativos do grande jogo. Teremos cobertura completa da Folha do Litoral News e da Rádio Ilha do Mel, bem como de muitos colegas de imprensa do litoral.

A LEI DA BOLA

Vivemos no Brasil onde a maioria se habituou à lei de Gérson, no futebol não é diferente. O Athletico reclama sabendo que no futebol não tem santo, muito menos no Corinthians do André Sanches. A lei da bola é cruel, não esperem respeito ou consideração, muito menos atos de solidariedade. Na bola quem pode mais chora menos.

PERSONAGENS DA SEMANA

Falei com Bruno Dalago, do União, e Rafael Ramos, do Cruzeiro, a respeito da final da Copa Litoral Mário Roque. Serão meus personagens na edição do fim de semana.

Fotos

Compartilhe