Connect with us

Valmir Gomes

COPA LITORAL MÁRIO ROQUE O PERSONAGEM DA SEMANA

Pois bem o radialista Waldir Braz e sua equipe de trabalho, tornaram nas últimas décadas a Copa Litoral uma competição tradicional.

Publicado

em

Caríssimos leitores fazer uma competição amadora e mantê-la por 20 anos, não é tarefa fácil. Pois bem o radialista Waldir Braz e sua equipe de trabalho, tornaram nas últimas décadas a Copa Litoral uma competição tradicional, mais do que isto, á maior disputa litorânea futebolística do sul do Brasil. Uma marca registrada da cidade de Paranaguá e de todo litoral paranaense. Pois bem neste domingo às 15 horas no histórico Estádio Nelson Medrado Dias, a nossa querida Estradinha, teremos a sensacional final da 20.ª COPA LITORAL MÁRIO ROQUE, uma homenagem ao saudoso prefeito Roque que muito fez pela cidade e pelo esporte de Paranaguá. Decidirão a Copa União X Cruzeiro, o União Alexandrense do Bruno Dalago, um misto de dirigente e goleiro da melhor qualidade, considerado pela grande maioria o melhor guapo da competição.

O União tem na força do conjunto sua arma principal, conta com a qualidade individual do Felipinho para furar a defesa adversária. Já o Cruzeiro de Morretes do diretor Rafael Ramos, joga todas suas fichas no entrosamento do time, e na qualidade de definição do seu artilheiro Dário, um atacante com faro de gol o artilheiro da Copa. As equipes passaram a semana se preparando, estão acostumadas a chegar as finais e já conquistaram a Copa Litoral. Este fato deixa o jogo de domingo sensacional. Pela tradição da competição, pela homenagem ao saudoso Prefeito Mário Roque e sua família, pelo trabalho da equipe do Waldir Braz, pela campanha do União e do Cruzeiro, esta grande final é o meu personagem da semana.

TOCA DO SIRICÓ

Josenei Freitas Pereira faz 20 anos que tem o bar anexo ao Estádio Nelson Medrado Dias, torcedor fanático do Rio Branco, Josenei entretanto é conhecido por todos por seu apelido Siricó. Homem simples atende sua grande clientela com presteza e alegria, um personagem do bairro e da cidade. Costuma dizer que Siricó significa trabalho. Como sempre acontece, domingo vou dar um abraço no amigo Siricó e bater um papo com sua simpática clientela. Até lá se Deus quiser.

CAPITALISMO CRUEL

Vocês notaram o número extraordinário de farmácias, no seu bairro ou na sua cidade. Nenhum segmento abriu tantas lojas e tantas filiais. A vida moderna nos tornou dependente de remédios, para dor de cabeça, para desarranjo, para pressão alta ou baixa, para stress, para emagrecer, e assim vai. Gente o país envelheceu é verdade, más não a este ponto. Em 50 anos mudamos nossos hábitos, da alimentação saudável ao fast food, da conversa pessoal as redes sociais, do caminhar ao automóvel, da religião ao ceticismo, das compras necessárias as propagandas que nos levam às compras desnecessárias. O capitalismo é cruel.

PREFEITO MARCELO ROQUE NA COPA LITORAL

Domingo teremos a presença do prefeito Marcelo Roque e do atuante Secretário de Esportes Darlan Janes na final da Copa Litoral Mário Roque. Como também alguns dirigentes do Rio Branco, o presidente Erminho, José Carlos Possas, Marquinhos Roque, Capitão Zé Carlos, Mauro De Lazzari, Oromar, e os colegas de imprensa de Paranaguá. Até o competente repórter Paulo César Tiemann o PC vai participar da jornada esportiva na Rádio Ilha do Mel.

Continuar lendo