conecte-se conosco

Valmir Gomes

JOGO FRACO

Como se esperava deu empate no clássico paranaense, ninguém conseguiu encontrar o caminho do gol.

Publicado

em

Como se esperava deu empate no clássico paranaense, ninguém conseguiu encontrar o caminho do gol. O Paraná atacou mais e esteve próximo de marcar por duas vezes, o Atlético nem isto, passou a manhã dando passes laterais e nada mais. A defesa tricolor esteve bem, com Cleber soberano, na meia cancha Leandro Vilela foi absoluto, daí para frente o meia Caio Henrique se destacou. Já no Atlético, os melhores foram os da defesa, Thiago Heleno, Lucho e Roseto. O árbitro Vinicius Dias Araújo não marcou pênalti a favor do Paraná. Jogo fraco, resultado ruim para as duas equipes.

 

COXA NO G4

Na noite de sexta-feira, com frio e leve garoa, o Coritiba venceu o Vila Nova por 2 X 0 com gol do lateral Chiquinho e do volante João Paulo. O técnico Eduardo Batista já arrumou a defesa coxa, agora começa definir a meia cancha com João Paulo em boa fase e Simião melhorando de rendimento. Porém a criatividade e o ataque ainda deixam a desejar. O atacante de lado de campo Alisson Faria vem mostrando qualidade individual, porém não tem companheiro à altura no setor ofensivo. A bola pouco para no ataque. Meia de ligação nem pensar, pelo menos até agora. O resultado positivo colocou o Coritiba no G4, fator importante para sua caminhada rumo à primeira divisão.

 

O CAMINHONEIRO EDUARDO BAPTISTA

O técnico do Coritiba Eduardo Baptista questionado sobre a possibilidade de adiar o jogo contra o Londrina, por causa da greve dos caminhoneiros, disse. "Sair ou não sair o jogo é secundário, o mais importante é o Brasil. Esses políticos incompetentes que nos comandam. Não são ladrões. São assassinos. Eles matam os brasileiros". Falou mais e foi mais incisivo. O Brasil agradece a franqueza, a lucidez e a coragem do Eduardo Baptista. No futebol é comum o silêncio dos seus profissionais, sobretudo assuntos polêmicos. Eduardo Baptista o caminhoneiro da esperança de dias melhores.

 

O CAMPEÃO REAL MADRID

Tinha tudo para ser um grande jogo e não foi, ficou abaixo do esperado, com erros graves, contusões, e fracas atuações individuais. O goleiro alemão Karius de confiança do treinador, foi uma peneira. O atacante Salah, o novo Rei da Europa, vinha tendo discreta atuação até se lesionar. E o Firmino da nossa seleção, decepção total. No Liverpool só se salvou o africano Mane, jogou muito. No Real Madrid Sérgio Ramos um paredão, regularidade impressionante. Marcelo cada dia joga mais, sem concorrente no mundo. Casemiro bom posicionamento discreto. Bale o cara do jogo, iluminado, o goleiro adversário que o diga. Para finalizar, Cristiano Ronaldo jogou nada, sem inspiração. Muita gente boa ficou devendo. Ave, Real Madrid do Zinedine Zidane.

 

ZÉ IVALDO

O zagueiro atleticano Zé Ivaldo além de não jogar bem o clássico, e ter feito o pênalti não marcado pela arbitragem, foi pior ainda dando entrevista. Desmereceu o adversário. Como diria o saudoso Edgar Felipe: "Zé Ivaldo calado é um poeta".

 

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress