conecte-se conosco

Valmir Gomes

GRACIAS, LIONEL MESSI, O BOLA DE OURO

Desde a mais tenra idade batia na bola como ninguém, era o goleador no bairro na escola e nas quadras de futebol de salão.

Publicado

em

O garoto miúdo nasceu em Rosário na Argentina. Desde a mais tenra idade batia na bola como ninguém, era o goleador no bairro na escola e nas quadras de futebol de salão. Ninguém parava o  "pulga", seu apelido entre os meninos de Rosário. Um dia o levaram para o Newells's Old Boys, prontamente foi aprovado no campo, quando detectaram uma deficiência nos hormônios do crescimento. Tinha 1,40 de altura e o tratamento era caro, a família não tinha recursos, o clube bancou parte do tratamento, não o suficiente para curá-lo. Foi oferecido ao River Plate em troca do referido tratamento, sem sucesso. Daí, surgiu o Barcelona da Espanha. Com 13 anos a família foi para Barcelona de mala e cuia, seu pai, Jorge, se tornou olheiro do clube. Nascia Lionel Messi para o mundo do futebol. De lá para cá, o tratamento lhe fez subir para 1,70 e aos 19 anos começou a ganhar títulos. Desde a Copa do Mundo sub-20 e a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos pela Argentina até as inúmeras conquistas com o Barcelona. Goleador nato, bateu todos os recordes possíveis na sua brilhante carreira. Nesta semana, o pequeno gigante do futebol foi eleito pela FIFA o craque Bola de Ouro pela sexta vez na carreira. Um fato único no mundo da bola. Gracias, Lionel Messi!

GINÁSIO HÉLIO ALVES

O querido parnanguara João Hélio Alves começou no Seleto, foi jogador, supervisor, diretor e presidente do clube. Quando o Seleto acabou com o seu departamento de futebol profissional, foi ajudar o Rio Branco. Um dia, Munir Calluf o levou para o Coritiba, nascia o maior supervisor do futebol paranaense. Trabalhou em todas as equipes da capital do Estado, sempre campeão, por sua competência  e honestidade. Sentia orgulho de ser parnanguara e nos melhores momentos fazia questão de ressaltar este fato. Na sexta-feira, às 17 horas, no Jardim Esperança, na Rua das Colônias, será inaugurado o Ginásio de Esportes João Hélio Alves, uma homenagem da Prefeitura de Paranaguá ao saudoso filho. Gente, mais um golaço do prefeito Marcelo Roque e do secretário de Esportes Darlan Janes. Estaremos lá, se Deus quiser.

ALMOÇO NO GRÊMIO NÁUTICO ITIBERÊ

O amigo Ismail Rodrigues convida para o 32.º almoço do Grêmio Náutico Itiberê de Paranaguá, a ser realizado no sábado no Restaurante Danúbio Azul, por adesão ao preço de R$ 70,00 por pessoa. Um encontro anual de amizade e carinho, onde serão lembradas muitas histórias. Imperdível!

ZEZINHO DO RIO BRANCO

O meia José Luís dos Santos Pinto, conhecido no mundo da bola pelo apelido de Zezinho, é a mais nova contratação do Rio Branco. Em Curitiba, jogou no Athletico e Paraná Clube, com bom desempenho, principalmente no rubro-negro. Meia esquerda participativo, tanto na criação como na marcação. Em forma vai ser útil, tem uma pegada que a torcida gosta. Seja bem-vindo, Zezinho.

ECOS DA COPA LITORAL MÁRIO ROQUE

Gente, não é fácil organizar uma competição como a Copa Litoral. Daqui os parabéns à equipe do Waldir Braz e aos participantes da competição. Foi um domingo de gala para o futebol amador do nosso litoral. Organização, banda Império de Morretes, arbitragem, torcida, bom futebol e gols. Parabéns a todos e até o ano que vem.

Continuar lendo
Publicidade