conecte-se conosco

Valmir Gomes

Começamos bem

Na noite de sexta-feira com casa cheia o Operário em Ponta Grossa venceu o América MG, convenhamos foi uma estreia com o pé direito.

Publicado

em

Na noite de sexta-feira com casa cheia o Operário em Ponta Grossa venceu o América MG, convenhamos foi uma estreia com o pé direito. Lá longe, o Londrina virou o jogo contra o CRB, mostrando seu bom momento. O Paraná perdia em Goiânia e foi buscar o empate contra o Vila Nova, se recuperando no próprio jogo. Como notaram, na série B, amadurecemos e vamos em busca de conquistas. Enquanto isto, na série A, o Athletico debutava na Arena, uma goleada contra o Vasco da Gama dos queridos amigos Angel Salgado e João Carlos Carmezim, para não deixar a menor dúvida. Independente de série começamos bem.

 

VAR

Inventaram uma nova moda no futebol, a arbitragem via televisão, para evitar erros que acabavam favorecendo alguns clubes. Pois bem, o VAR, nome do modismo, veio para ajudar e está atrapalhando o espetáculo. Pior, não evita erros, ao contrário, até agora pelo menos só veio para confundir. Gente despreparada lidando com tecnologia cria dificuldades.

 

EDNA ALVES BATISTA

Outra noite estava assistindo a Criciúma X Cuiabá pela NET, jogo pegado como normalmente são os jogos da segunda divisão. De repente, noto que a Edna Alves Batista, a moça de Goioerê está apitando o jogo. Gente, que arbitragem boa fez a Edna, tomou conta da partida com personalidade e conhecimento. Fui saber dela, está em São Paulo e já apitou até Copa do Mundo feminina no exterior. Parabéns, Edna! Desculpe a demora em exaltar suas virtudes, você tem talento e personalidade na arbitragem. Boa sorte, menina!

 

MINUTO SUBLIME

Foi bonito de ver a torcida do Athletico aplaudindo o ídolo coxa branca Dirceu Krüger, após o minuto de silêncio na Arena no jogo contra o Vasco da Gama. Quando um atleta do futebol, executa sua profissão de maneira leal e respeitosa, acaba ganhando a simpatia de todas as torcidas. Este é o caso do Krüger, foi um atacante dos melhores, depois um funcionário exemplar do Coritiba por mais de meio século. Nunca desrespeitou qualquer adversário, pelo contrário, tratou a todos com respeito. Foi o minuto de silêncio mais carinhoso que podia ser. Minuto sublime.

 

TAUBATÉ

Outro dia escutando uma entrevista do Tuska na CBN com o compositor e cantor Renato Teixeira, descobri que a cidade de Taubaté no interior de São Paulo, localizada no Vale do Paraíba a 130 quilômetros da capital, tem uma peculiaridade artística de tirar o chapéu, lá nasceram entre outros, Monteiro Lobato, Mazzaropi, Hebe Camargo e o Renato Teixeira. No passado, além do ouro e do café, a cidade de Taubaté ainda nos deu verdadeiros artistas. Cada um na sua área foi fora de série, literatura, cinema, TV e música. Vida longa, Renato Teixeira, parabéns, Taubaté.

 

CORITIBA

Dos coxas seu jogo de estreia contra a Ponte Preta na série B e sua homenagem ao Krüger, falo na próxima coluna. Boa semana a todos.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress