conecte-se conosco

Eventos

Projeto Ágatha/Sespor celebra 16 anos de atividades em Paranaguá

Evento contará com muita diversão e atividades para todas as idades

Publicado

em

Evento acontecerá no sábado, 11, das 14h às 18h, na sede do projeto no aeroparque Foto: Joelcio Dunayski / Arquivo CT Ágatha

No sábado, 11, a comunidade de Paranaguá está convidada a celebrar o aniversário de 16 anos do Projeto Ágatha/Sespor. A festa promete agitar o CT Ágatha, localizado no Aeroparque, das 14h às 18h, com muita diversão e atividades para todas as idades. Os organizadores garantem uma tarde repleta de animação, com brincadeiras especialmente preparadas para as crianças, jogos emocionantes na arena, acompanhados de frutas e água para manter todos hidratados, e, é claro, o momento clássico do “parabéns pra você”. E para adoçar ainda mais a ocasião, não poderia faltar o bolo.

A secretária do projeto, Adriana Rippel, faz um convite especial a toda a população. “Meus queridos parnanguaras, venham prestigiar o nosso projeto, que completa 16 anos de atividades em nossa cidade. O evento será no dia 11 de maio, um sábado, das 14h às 18h. Teremos muitas brincadeiras, jogos de vôlei de praia na arena, além de frutas e água, e, é claro, o nosso tradicional Parabéns com o bolo”, convida Adriana, que também faz um agradecimento especial a todos os apoiadores do projeto.

  

O evento é uma realização do Projeto Ágatha, em parceria com a Prefeitura de Paranaguá, através da Secretaria Municipal de Esportes (Sespor), e o Sesc Paranaguá. Conta com o apoio da Coopadubo, CNG, Folha do Litoral News, BioAventura, Fransilva, Mahle, Clínica São Lucas e Garapeira Materiais de Construção.  

“O convite se estende a todos os membros da comunidade, convidando-os a se juntarem para celebrar e prestigiar os 16 anos de história e dedicação do Projeto Ágatha. Não perca essa oportunidade de fazer parte de uma festa tão especial para nossa comunidade!”, reitera Adriana.

O Projeto Ágatha atende atualmente 150 pessoas. Ao longo dos 16 anos de sua história, já foram mais de 10 mil crianças, adolescentes e adultos atendidos e beneficiados com a iniciativa.

História do projeto

O Projeto nasceu do sonho da atleta Ágatha Bednarczuk Rippel e tem como missão de usar o esporte como ferramenta de transformação social, propiciando um espaço onde os alunos, além de aprenderem uma modalidade esportiva, possam se desenvolver humanamente, aprendendo os valores que o esporte transmite, em um ambiente saudável e acolhedor. A ideia saiu do papel em 2008, após a jogadora de vôlei conseguir apoio da Prefeitura de Paranaguá e de empresas privadas.

Com sede própria às margens do Rio Itiberê, em Paranaguá, as aulas começaram com o vôlei de praia, para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. Para participar do projeto, os alunos precisam estar matriculados na escola e ter boas notas. Pouco tempo depois, além do vôlei de praia, o projeto também passou a ofertar o futebol de areia e, mais recentemente, o treinamento funcional voltado para adultos. Em 2014, o projeto ganhou o espaço onde funciona atualmente, no Aeroparque. A iniciativa é também a responsável pelas equipes de rendimento de vôlei de praia da cidade, participando de competições estaduais e nacionais e alcançando conquistas importantes.

Em alta

plugins premium WordPress