conecte-se conosco

Valmir Gomes

CAPITÃO ZÉ CARLOS, O PERSONAGEM DA SEMANA

O menino José Carlos Schiaradia nasceu na simpática Itajubá, sul de Minas, filho do seu Benedito e da dona Benedita.

Publicado

em

O menino José Carlos Schiaradia nasceu na simpática Itajubá, sul de Minas, filho do seu Benedito e da dona Benedita. Como todo jovem sonhava jogar futebol profissional, por isto foi para o Rio de Janeiro fazer teste no Bonsucesso. Por indicação do meia cancha Gerson Andreotti, veio para o Atlético Paranaense. Onde o então técnico Geraldino o indicou para o Rio Branco. Afinal, o treinador do Rio Branco era Odilon Silva, compadre do Geraldino. Meio contra vontade, Zé Carlos desceu a serra, era o ano de 1977, estava disposto a abandonar o futebol. Ledo engano. Se tornou titular absoluto por 10 anos, capitão do time e ídolo da torcida até hoje. Um senhor zagueiro. Casou com Elizabeth e tem um filho chamado Bruno, professor de Educação Física. A família é seu tesouro. Zé Carlos foi funcionário do Porto por muitos anos, hoje está aposentado, fazendo o que gosta ou seja ajudando o seu querido Rio Branco. Zé Carlos tem confiança no trabalho da nova diretoria, me disse que o astral no clube está muito bom, como há muito não se via. A cidade toda está unida em torno do Clube, isto é ótimo. Ele confia no trabalho do Tcheco e do Amauri, acha que vai dar certo. Por seu amor à família e à cidade, por sua conduta irreparável, por sua imensa categoria na zaga do Leão, pelo trabalho competente que presta ao Rio Branco, pelo carinho e atenção com os amigos, José Carlos Schiaradia, o Capitão Zé Carlos, é o meu personagem da semana.

 

CORITIBA TEM SEMANA DECISIVA

Ninguém anda dormindo direito lá pelas bandas do alto da Glória, faltam dois jogos para o Coritiba retornar à primeira divisão. Se ganhar as duas partidas finais, volta à elite do futebol. Domingo contra o campeão da segundona Bragantino, dependendo do resultado do jogo Guarani X América MG, já materializa a sua volta à primeira divisão. Só depende dele e de mais ninguém. Aí é que mora o perigo! Força, Coxa.

 

ALERTA DA SECRETÁRIA LÍGIA CAMPOS

Atenção, parnanguaras! A atuante secretária de Saúde da Cidade de Paranaguá, Lígia Campos, recomenda aos senhores pelo menos uma consulta médica por ano. Também incentiva a prática de exercícios físicos, como caminhadas ao ar livre, pelo menos três vezes por semana, evitando diabetes e hipertensão. Além do exame de PSA da próstata, exame que pode ser feito no laboratório da Secretaria Municipal de Saúde. Golaço da Lígia Campos e sua equipe.

 

RIO BRANCO TRABALHANDO

O capitão Zé Carlos me falou que a comissão técnica do Rio Branco está trabalhando muito e bem, a pré-temporada começou de maneira profissional. Quando acontecer o primeiro coletivo, quero estar presente, dar um abraço no Tcheco e no Amauri e conhecer os novos craques do Leão da Estradinha.

 

O LIVRO DA KATIA MUNIZ

Não esqueçam: terça-feira acontece o lançamento do livro GAVETAS NÃO SABEM LER crônicas do cotidiano. A partir das 19h30 na ACIAP, Rua Rodrigues Alves, 621, Centro Histórico. Imperdível!

 

Continuar lendo
Publicidade

Em alta