conecte-se conosco

Trânsito

Baixo movimento reduz tempo de espera para travessia no Ferry Boat

Natal e Ano-Novo registraram mais de 120 mil veículos no local

Publicado

em

A travessia do Ferry Boat em Guaratuba não é um tormento em si, pois em poucos minutos, 10 ou 15, é possível estar na outra margem. No entanto, em tempos de alta temporada, mais precisamente no Natal, Ano-Novo e Carnaval, o tormento são as filas geradas, o que acarreta, muitas vezes, em uma longa espera para a travessia, situação que com o calor na casa dos 38°C faz com que motoristas e passageiros se irritem com facilidade à medida que pretendem ir ou sair de Guaratuba usando o transporte marítimo.

A empresa responsável pelo serviço na travessia do Ferry Boat disse que nesta temporada, excetuando os dias de grandes festas, como será o caso do Carnaval em fevereiro, nos demais dias da semana e de fim de semana a movimentação de veículos adentrando ou deixando a cidade de Guaratuba não tem sido muito intensa. “Quase não há formação de grandes filas, com isso, à medida que a balsa ou o ferry boat atraca, todos os veículos que estavam à espera adentram a embarcação e partem para o destino programado”, comentou o gerente de contrato da empresa, Fábio Rossi.

SHOWS NOTURNOS

Diante disso, quem planeja ir às praias guaratubanas ou aos shows noturnos nas casas de espetáculos da região não deverá encontrar maiores transtornos em termos de demora em realizar a travessia. “A demanda está baixa, mas se por algum motivo existir uma mudança repentina no panorama do movimento de entrada ou saída operaremos com todas as embarcações que possuímos”, afirmou o funcionário.

Contudo, mesmo com o pouco tempo de fila para atravessar a baía, a média de espera (já contabilizando toda a travessia) é de cerca de meia hora. Nos dias de pico, como serão no Carnaval, a espera poderá ficar em algumas horas, dependendo dos dias e do horário escolhidos para fazer a travessia. “Somente entre o Natal e o Ano-Novo foram 120 mil veículos registrados”, comentou.

 

 

Para o Carnaval, tomando por base o ano de 2016, a expectativa é de 50 mil veículos passando pelo local entre sexta-feira, 24, e a quarta-feira de Cinzas, 28. Nestas datas, a operação no Ferry Boat será com as cinco embarcações, as quais têm capacidade de 53 veículos, no caso do Ferry Boat, e 75 veículos nas balsas.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress