conecte-se conosco

Rafaela Saad

Os recomeços

Não poderia ter um tema que mais me representasse hoje, do que falar de recomeços, afinal amanhã começa uma nova fase da minha vida: é o meu aniversário! 
Amo divisões de tempo, anos, meses, semanas, segundas-feiras, e aquele ditado “nada como um dia após o outro” diz muito sobre mim!
Acredito que essas divisões nos dão folego, nos fazem refletir e mais do que isso nos mostram que de tempos em tempos não podemos mais ser as mesmas pessoas, sim queridos estamos aqui para evoluir…

Publicado

em

Não poderia ter um tema que mais me representasse hoje, do que falar de recomeços, afinal amanhã começa uma nova fase da minha vida: é o meu aniversário! 
Amo divisões de tempo, anos, meses, semanas, segundas-feiras, e aquele ditado “nada como um dia após o outro” diz muito sobre mim!
Acredito que essas divisões nos dão folego, nos fazem refletir e mais do que isso nos mostram que de tempos em tempos não podemos mais ser as mesmas pessoas, sim queridos estamos aqui para evoluir. Às vezes para evoluir precisamos dar um passo para traz, deixar coisas na etapa que se encerrou e fechar ciclos e seguir em frente.
Recomeços, ah recomeços… Nem sempre são doces, muito menos previsíveis, mas tão necessários. E como recomeçar? Vou dividir com vocês quatro dicas que podem ajudar.

Faça terapia

Se auto reconhecer, resgatar sua essência, enxergar o outro, resolver mal entendidos, se valorizar, se amar, aprender a ser grato. Poderia descrever inúmeras situações que vivenciei na pele, a terapia me resgatou do luto, me mostrou o quanto eu amo viver e que eu não preciso me sentir culpada em ser feliz por isso. Doeu??? Muitas e muitas vezes, pensei em desistir? Óbvio que sim… Lá ficou claro as minhas qualidades e falhas, e ainda mais claro que o mundo não iria mudar, ou eu mudava ou iria continuar sofrendo e gastando energia em determinadas situações que não estavam em minhas mãos (dificílimo para uma libriana que odeia situações mal resolvidas).

Resgate sua fé

Seja qual ela for, estou falando de fé, de acreditar e não de religião. Muitos acreditam em Deus, em energia, não entrarei nesse mérito, mas não tenho a menor vergonha de falar Jesus Cristo é o meu salvador e sem ele não sou nada. Alimento minha fé, estudo a bíblia, vou nas missas da igreja que eu escolhi, alimentar a fé nos faz entender que não somos nada, que essa vida é passageira, que devemos ser gratos a tantas bênçãos diárias que recebemos na nossa vida, a valorizar pequenas coisas, e o melhor que temos força para recomeçar quantas vezes forem necessárias.

Estabeleça metas

Pequenas e grandes, a curto e a longo prazo. Por favor, não podemos acreditar que todos os dias das nossas vidas devem ser iguais! A vida é um presente maravilhoso, mesmo com todas as dificuldades que cada um de nós carrega (TODOS temos as nossas). Acreditem viver é um presente.
Comece com metas semanais: Em etapas tente fazer aquilo que sempre quis e por inúmeros motivos ficou para traz, recomece!

Não tenha autopiedade

Senhor amado (quem me conhece consegue ouvir minha voz falando isso) quantas e quantas pessoas se diminuem, não entendem seu valor, tudo para elas é mais difícil, elas sempre ganham menos, sempre podem menos, sempre estão frustradas, por quê? Porque compara a sua vida com outras pessoas e isso é um erro gigante!
Não estou dizendo que desejar algo melhor, confortável, ganhar mais e etc é ruim! Pelo contrário, eu acho ótimo, eu quero prosperar na vida, porém se você focar só no resultado dos outros não será feliz nunca, VAMOS AMAR O PERCURSO, SER FELIZ NO PERCURSO, porque pode ser que a chegada nem chegue, e ai a vida passou…
Recomece, deixe esse sentimento pra traz. Seja grato pelo o que já possui: saúde, filhos, marido, emprego, uma cama gostosa, sua casa, possibilidade de comer o que tem vontade…
Recomeços são necessários, lindos, e nos fazem evoluir a cada dia que passa! Saber reconhecer a necessidade deles é ainda mais surreal, pois somos seres em constante evolução.
Recomece quantas vezes forem necessárias, a cada dia, mês ou ano, mas não deixem de tentar!!! A partir do momento que isso se torna natural a sensação é libertadora, pois somos seres dignos de dificuldades e falhas e não há nada mais bonito e honesto de reconhecermos, respirarmos, levantarmos a cabeça e seguirmos em frente.
Permita-se, você merece!
Uma semana linda a todos vocês
Beijos, Rafa

Acompanhem meu instagram @rafasaad lá eu divido o meu dia a dia, compartilhando dicas para mulheres reais como eu e você!
 

Continuar lendo
Publicidade