conecte-se conosco

Polícia

Acusado de assassinar rapaz com tiro na cabeça na Ilha dos Valadares é preso

Após mandado de prisão expedido, Daniel Martins foi preso pela PCPR na Ilha dos Valadares em sua residência (Foto: PCPR/1.ªSDP)

Publicado

em

Daniel Martins foi preso em sua casa na Ilha dos Valadares. Ele é considerado pela PCPR o autor dos disparos que mataram Gustavo Galdino

Na tarde do dia 14 de agosto, um homicídio chocou a comunidade de Paranaguá e da Ilha dos Valadares. Gustavo Galdino de Souza, 28 anos, sofreu vários disparos de arma de fogo na cabeça efetuados por Daniel Ferreira Martins, 26 anos. A situação aconteceu no "Beco do Pingo", na Ilha dos Valadares, e foi atendida pela Guarda Civil Municipal (GCM) e a vítima foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital Regional do Litoral (HRL), porém não resistiu aos ferimentos graves sofridos pela vítima no quintal de sua casa, na Rua 42, e faleceu horas depois na casa hospitalar.

A morte de Gustavo aconteceu após discussão da vítima com Daniel Martins. Na apuração da ocorrência, populares repassaram para as equipes policiais que atenderam o nome de um homem que seria o autor dos tiros. A Polícia Militar do Paraná (PMPR) foi até a casa do suspeito, mas ele não teria sido localizado no dia do homicídio. Na tarde de quinta-feira, 22, o autor foi nomeado e preso pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) na Ilha dos Valadares.

Segundo a assessoria da 1.ª Subdivisão Policial (1.ª SDP) da PCPR, Daniel Martins, considerado pelas autoridades autor do homicídio de Gustavo Galdino, foi preso por policiais civis na Ilha dos Valadares. "Equipes da 1ª Subdivisão já se encontravam na ilha dos Valadares, desde as primeiras horas desta quinta-feira, 22, com o objetivo de prendê-lo. Daniel foi preso em casa em razão de mandado de prisão preventiva expedido pela 2.ª Vara Criminal de Paranaguá", explica a assessoria da 1.ª SDP.

"Importante frisar que, após a oitiva de testemunhas, a Polícia Civil encaminhou o pedido de prisão preventiva do autor ao Poder Judiciário. Do mesmo modo, o Ministério Público do Paraná (MPPR) se manifestou pela necessidade da prisão de Daniel. Com a expedição da ordem judicial, imediatamente foi realizada a prisão do autor. Trata-se do segundo autor de homicídios, cometidos após discussões, preso em menos de uma semana", informa a PCPR.

Cena do crime que aconteceu no "Beco do Pingo" na Ilha dos Valadares 

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress