conecte-se conosco

Legislativo

Notas Legislativas

A sessão legislativa de segunda-feira, 13, teve vários assuntos debatidos na Casa de Leis de Paranaguá. Confira:

Publicado

em

Vereador quer diálogo para situação dos veículos abandonados

A sessão legislativa desta segunda-feira, 13, teve, entre outros assuntos, a aprovação do requerimento do vereador Sargento Orlei, no qual pediu que haja uma comunhão de esforços por parte do Detran, Polícia Civil, Ministério Público e o 9º BPM para que uma solução seja encontrada para os casos de veículos abandonados em vias públicas do centro e de bairros do município.

“Estou encaminhando este requerimento a todos os órgãos citados e sugerindo que eles promovam uma reunião, para que conversem entre si, e coloquem um ponto final nesse problema que estamos vendo em nossas ruas”, disse o vereador Orlei.

 

Trapiche da Ilha do Mel vira assunto na Câmara

O edil Nilo Monteiro pediu providências imediatas para a questão do trapiche da localidade de Brasília, na Ilha do Mel. De acordo com o requerimento do vereador, a situação está insustentável e a comunidade local e turistas exigem uma resposta do poder público estadual sobre o assunto.

“Estamos falando do local mais visitado do Paraná depois das Cataratas. Ou seja, não podemos admitir descasos e irresponsabilidades para com um ponto turístico que é visitado pelo mundo inteiro”, declarou Nilo.

 

Nagel quer Delegacia da Mulher em Paranaguá

O vereador Benedito Nagel pediu, por meio de um requerimento aprovado na sessão legislativa desta segunda-feira, 13, ao Secretário de Estado da Segurança Pública, Luiz Felipe Kraemer, que seja feito um estudo de viabilidade para que a cidade de Paranaguá seja contemplada com uma delegacia de defesa da mulher.

A proposta, segundo o edil, vem ao encontro da falta de uma localidade apropriada para o atendimento especializado às mulheres que sofrem com a violência doméstica. “É uma bandeira que levantei e que vamos lutar para que seja uma realidade. Caso não seja possível termos uma delegacia específica, que tenhamos um espaço exclusivo na futura instalação da Delegacia Cidadã, localizada no aeroparque”, discursou Nagel.

 

Vereador Thiago pede a presença do veterinário móvel em ilhas e colônias

O vereador Thiago Kutz solicitou, em um requerimento aprovado na sessão legislativa desta segunda-feira, a presença mensal do veterinário móvel nas ilhas e colônias de Paranaguá. Segundo o vereador, existe uma carência no atendimento a essas regiões, mas que poderá ser suprida caso o itinerário do veterinário móvel ganhe novas regiões de abrangências.

“Fiz a sugestão para que os canais de comunicação da prefeitura informem, com antecedência, um cronograma mensal das ações do veterinário móvel, de modo a população ter total conhecimento dos dias e horas da passagem deste importante atendimento promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente”, observou o vereador Thiago Kutz.

 

Jozias pede resposta da prefeitura sobre convênio com o Estado para Habitação

A Câmara Municipal de Paranaguá aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária de segunda-feira (13), o requerimento do vereador Jozias da Negui solicitando ao prefeito Marcelo Roque informações a respeito da adesão do município de Paranaguá ao Programa Família Paranaense, desenvolvido pela Secretaria da Família e Desenvolvimento Social do Governo do Estado. 

Ao defender a aprovação do requerimento, o vereador lembrou que o Programa Família Paranaense abrange diversas áreas e uma delas é o Programa Integrado de Inclusão Social e Requalificação Urbana, o qual visa a construção de casas populares para pessoas em situação de vulnerabilidade.

Jozias salientou que há dentro do Programa Família Paranaense o valor de R$ 76,6 milhões para projetos de habitação. “Por isso, precisamos saber   respeito desse convênio junto ao Governo do Estado para que as famílias parnanguaras, que hoje estão em situação de vulnerabilidade, possam ser beneficiadas através deste programa do governo estadual”, justificou Jozias.

Satisfeito com a aprovação do requerimento, Jozias da Negui, aguarda agora o posicionamento da prefeitura sobre o assunto.

Da Assessoria da Câmara

Publicidade










plugins premium WordPress