conecte-se conosco

Legislativo

Vereadores buscam apoio para Roque Vernalha e Sindicato dos Arrumadores em Brasília

Vereadores Ratinho, Thiago Kutz, sargento Orlei e Gilson Marcondes estiveram em Brasília.

Publicado

em

Nesta semana, os vereadores Gilson Marcondes, Thiago Kutz, Ratinho Miguel e Sargento Orlei estiveram em Brasília, onde conversaram com deputados federais, com a ministra do Tribunal Superior do Trabalho, Delaíde Arantes, além do senador Flávio Arns. Na pauta, a busca por recursos para o município e informações sobre o status dos processos da categoria do Sindicato dos Arrumadores junto ao TST.

De acordo com o vereador Thiago Kutz, no gabinete do senador Arns, houve o convite a ele e aos demais senadores da república para que agendem uma visita a Paranaguá e conheçam, de perto, a situação envolvendo a passagem de trens pela Avenida Roque Vernalha.

“A intenção foi sensibilizar os senadores Flavio Arns, Oriovisto Guimarães e Álvaro Dias para que, em comitiva, venham até a nossa cidade e vejam, com os próprios olhos, a situação caótica que a nossa população vive quando da passagem do trem pelos trilhos da Roque Vernalha”, disse Thiago Kutz.

O parlamentar municipal, Gilson Marcondes, lembrou que somente um recurso da bancada paranaense no Congresso ou no Senado poderá assegurar algum tipo de obra de engenharia que viabilize a harmonia no trânsito da Roque Vernalha.

“O nosso papel enquanto vereador é pedir, é mostrar as necessidades do povo e tentar fazer com que tenhamos soluções para os nossos principais problemas. E foi justamente isso o que viemos fazer em Brasília, ou seja, apresentar os problemas e tentar viabilizar as soluções”, comentou o edil.

 

TRABALHADORES PORTUÁRIOS AVULSOS

No TST, a conversa dos vereadores foi com a ministra Delaíde Arantes

 

Já no TST, a conversa dos vereadores foi com a ministra Delaíde Arantes, com quem os parlamentares parnanguaras apresentaram a demanda do Sindicato dos Arrumadores, que estão com processos parados na justiça há mais de uma década.

“Viemos saber a respeito de como anda essa questão dos arrumadores no Tribunal Superior do Trabalho, haja vista que muitos trabalhadores portuários avulsos e suas famílias estão no aguardo de uma decisão judicial que já se arrasta por muitos anos. Então, o que nos coube fazer foi lembrar ao TST que muitas famílias parnanguaras esperam, ansiosas, uma resposta da justiça”, comentou o vereador Sargento Orlei.

Sargento Orlei também interpelou a ministra em relação aos 40% a serem pagos a todos os Trabalhadores Portuários Avulsos de Paranaguá e Antonina em razão da discussão sobre a extensão ou não do adicional de riscos relativos à periculosidade e insalubridade compensados com 40% sobre o salário-hora ordinário do profissional. “Ela nos disse que em breve sairá uma decisão”, observou.

EDUCAÇÃO

O vereador Ratinho Miguel destacou o fato de quem em conversas com deputados federais do Paraná houve o compromisso do envio de verbas para a área da educação, mais precisamente para a construção de uma unidade de educação municipal no bairro Jardim Esperança.

“Ao nos fazermos presentes em Brasília conseguimos estreitar contatos e buscar por representantes da esfera federal que nos ajude a melhorar a cidade. Sabemos que os recursos são escassos e que a concorrência é grande, por isso estamos tentando fazer o possível para que os investimentos federais venham parar em nossa cidade”, explicou Ratinho Miguel. 

 

Da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Paranaguá

 

 

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress