conecte-se conosco

Infraestrutura

Obras no Mercado Café estão em fase final

Permissionários estão otimistas para o início da temporada de verão

Publicado

em

Dentro de 40 dias, no máximo, estarão concluídas as obras de reparos e manutenção no Mercado do Café, em Paranaguá. Quem afirma é a arquiteta e fiscal da obra, Geisamaria Ferreira de Freitas da Silva, a qual tem acompanhado de perto os trabalhos nos últimos três meses.

O espaço recebeu nova cobertura com chapas de policarbonato em bronze para manter a luminosidade natural. Também foi refeita toda a parte elétrica por causa da instalação de climatizadores com cortinas de ar. No momento, as obras estão em fase conclusiva, passando por testes para comprovação da eficácia das obras empreendidas. Como, por exemplo, os técnicos que atuam no local destacaram que as chuvas foram importantes para mostrar as goteiras que ainda existem. 

Segundo permissionário Maristany houve uma melhora significativa

De acordo com o permissionário Guaracy Maristani, houve uma melhora significativa. “Ficará muito bom quando entrar em funcionamento o ar-condicionado, porque Paranaguá é uma cidade muito quente. Algumas telhas quebraram na manutenção, mas já estão sendo arrumadas”, destacou. 

Sergio Kubo, comerciante que atua no mercado há mais tempo, está na expectativa da conclusão das obras.

“O bom é que as obras estão sendo finalizadas juntamente no início da temporada e isso aumenta nossa expectativa pelo movimento turístico no mercado”, contou. 

A permissionária Mara Souza também está na mesma expectativa.

 

“O ano de 2018 foi muito difícil para todas as pessoas e nós aqui do mercado tivemos a paralisação parcial do espaço em função das obras. Compreendemos que os trabalhos irão trazer resultados melhores assim que estiverem concluídos. Eu acredito que o movimento aumente bastante quando os climatizadores entrarem em funcionamento”, ressaltou.  

Mara comercializa em box uma série de pratos à base de frutos do mar e salgados diferenciados, como por exemplo, o pastel de siri e os pastéis assados integrais. Assim como ela, outros permissionários como Maristany também buscam  realizar um atendimento diferenciado pensando no turismo e na população. Em seu box uma das opções mais requisitadas são os bolinhos de camarão. 

Sergio Kubo faz um atendimento que vem através das gerações, mantendo a mesma receita dos seus pais e avós nos tradicionais pastéis que são fritos na hora. Assim como Maristany, Mara e Sergio, os demais permissionários também estão contando os dias para a finalização das obras, para que o prédio histórico passe a funcionar com mais estrutura reforçando ainda mais o nome de Paranaguá no cenário do turismo paranaense.   
 

Continuar lendo
Publicidade