conecte-se conosco

Fábio Campana

PT sem plano B

O cenário político conturbado desde o início da Lava Jato, em 2014 provocou o atraso no cronograma eleitoral do PT.

Publicado

em

O cenário político conturbado desde o início da Lava Jato, em 2014, o impeachment da presidente cassada Dilma Rousseff, em 2016, e a indefinição jurídica sobre a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva provocaram atraso no cronograma eleitoral do PT. Em eleições passadas, nesta altura da disputa, o partido já tinha definido os nomes da coordenação da campanha responsáveis pelas articulações políticas, mesmo que informalmente.
Até agora, o único setor cujos integrantes já foram confirmados é o de programa de governo, a cargo do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad. De resto, incógnita, pois a articulação política e a definição da estratégia não existe no comando do PT, hoje nas mãos de Gleisi Hoffmann. 

‘Radicais livres’ 

O deputado federal paranaense Alfredo Kaefeer é um dos principais entusiastas do casamento entre Jair Bolsonaro e seu partido, o PSL. “Com alguns ajustes, Bolsonaro transforma o PSL em protagonista na próxima eleição”, diz. Mas seu entusiasmo vai além das razões políticas e tem um componente pessoal.

Desafeto

Kaefer é um dos principais desafetos do Livres, ala libertária da legenda comandada por Sérgio Bivar, filho do presidente do PSL, Luciano Bivar. Com carta branca de Luciano Bivar, o Livres vinha comandando o PSL em pelo menos 12 diretórios estaduais — o do Paraná não é um deles.

Ministeriado

Michel Temer já pensa em uma solução para o ministeriado, que terá que ser quase todo trocado em abril, às vésperas das eleições. O mais viável parece ser recorrer aos senadores em meio de mandato e que não serão candidatos. Com eles, Temer terminaria seu governo, e seus suplentes votariam a reforma da previdência no Senado. As informações são da VEJA.

Mercado de trabalho

Um em cada três brasileiros tem alguém na família que perdeu o emprego nos últimos 12 meses. Este dado consta de uma pesquisa sobre hábitos financeiros dos brasileiros feita pelo Ibope Conecta por encomenda da Alelo. O levantamento ainda revelou que dos 26% que trocaram de emprego no último ano, cerca de 38% conseguiram um emprego melhor e 54% um salário maior.
 

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress