conecte-se conosco

Fábio Campana

Mais uma gafe de Gleisi

Uma grande notícia vinda da Alemanha, transmitida a Gleisi Hoffmann por uma fonte não identificada, fez a presidente do PT acreditar que viveria um grande fim de semana

Publicado

em

Pois, pois, nossa loira cometeu mais uma gafe. Uma grande notícia vinda da Alemanha, transmitida a Gleisi Hoffmann por uma fonte não identificada, fez a presidente do PT acreditar que viveria um grande fim de semana. Ela soube no sábado que a torcida do Bayern de Munique, durante o jogo contra o Bayer Leverkusen, havia homenageado o ex-chefe de governo brasileiro condenado por corrupção e lavagem de dinheiro.
“Show de torcida!!”, começou a mensagem no Twitter. “Recebi esta imagem, que mostra uma faixa FORZA LULA”, decolou Gleisi. Analfabeta também em futebol, nem desconfiou que enxergara um segundo L onde havia um C, encoberto pelo corpo de um espectador. Tampouco lhe ocorreu que, se estivessem apoiando Lula, os alemães se expressariam em português. Usaram Forza em vez de Força porque o alvo da homenagem era o italiano Luca Farnesi, 44 anos, gravemente ferido durante uma briga entre torcidas rivais. 
De gafe em gafe, a galinha enche o papo.

Ficou braba

Irritada com a repercussão da gafe ao confundir a homenagem a um torcedor do Bayern de Munique, a senadora Gleisi Hofmann (PT-PR) chamou o jornal Gazeta do Povo, que publicou uma matéria a respeito, de “tabloide virtual de quinta categoria” que faz “jornalismo por encomenda”. “Recebi de um torcedor! Fiz de boa fé! Sacanagem é esse tabloide virtual de quinta categoria ficar sacaneando. Confundidos são vocês, que fazem jornalismo por encomenda!”, disse a petista no Twitter.

Tem água para rolar 

Osmar Dias segue pré-candidato ao Governo do Estado pelo PDT. A definição sobre o apoio ao irmão Álvaro Dias (Pode) fica mais para frente. A reunião entre Osmar e o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, seguiu, portanto, uma regra de ouro da política: não tem consenso, postergue a decisão.  

Não desiste

Diante dos rumores de que poderia desistir de disputar o Governo do Estado para se candidatar ao Senado, o deputado estadual Ratinho Júnior (PSD) divulgou nota garantindo que mantém a intenção de concorrer ao Palácio Iguaçu nas eleições de outubro. E alfinetou os concorrentes, afirmando que pretende combater “a velha política, seus vícios, mentiras e boatos”. 

Boataria

A nota de Ratinho Jr foi divulgada depois que aumentaram as especulações de que ele poderia apoiar a candidatura da vice-governadora Cida Borghetti (PP).  

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress