conecte-se conosco

Esportes

Paranaguá conquista tricampeonato de handebol do JAPs

De forma invicta, em ambos os naipes, a equipe do litoral conquistou o campeonato

Publicado

em

No domingo, em Apucarana, chegou ao seu final a modalidade de handebol de areia na 59.ª edição dos Jogos Abertos do Paraná e pelo terceiro ano seguido Paranaguá conquistou o lugar mais alto do pódio.

Desde que o esporte se tornou oficial na competição estadual, Paranaguá não deu chances aos adversários e conquistou todas as medalhas douradas possíveis e desta vez não foi diferente, de forma invicta em ambos os naipes a equipe do litoral conquistou o tricampeonato do JAPs.

Na estreia parnanguara na competição masculina, a equipe nem precisou entrar em quadra, Foz do Iguaçu não compareceu ao jogo e a vitória ficou com Paranaguá por WO.

Na sequência, foi a vez das mulheres iniciarem sua participação na competição. As parnanguaras demonstraram muita concentração dentro de quadra e não deram chances para Paranavaí, vitória por 2 sets a 0 (06×12 – 12×19).

No segundo confronto do masculino, a equipe entrou um pouco desconcentrada e acabou sendo superada no primeiro set. No intervalo, o técnico Edison Miola conseguiu acertar a equipe, que venceu o segundo set e não deu chances a Paranavaí no shoot out, no final 2 sets a 1 (11×15 – 20×08 – 08×03) para Paranaguá.

Fechando a primeira fase do feminino, Paranaguá e Cascavel se reencontraram 4 meses após a final do Paranaense, mas dessa vez a equipe do litoral levou a melhor e venceu por 2 sets a 0 (11×10 – 17×11).

Já classificada, a equipe masculina venceu Arapongas por 2 sets a 0 (30×11 – 26×08) em seu terceiro confronto na competição e terminou a primeira fase com o primeiro lugar do grupo.

Nas quartas de final, a equipe masculina não encontrou dificuldades para vencer Marechal Cândido Rondon por 2 sets a 0 (22×07 – 20×05).

Na semifinal, houve a reedição da final masculina dos jogos anteriores, Paranaguá e Marialva, bem postada defensivamente e sem desperdiçar finalizações os parnanguaras não deram chances aos adversários e venceram por 2 sets a 0 (14×06 – 18×04).

Na semifinal feminina entre Paranaguá e Marechal Cândido Rondon, houve um jogo equilibrado, que terminou com vitória da equipe do litoral por 2 sets a 0 (10×07 – 11×09).

As finais do Paranaense se repetiram, no masculino Paranaguá contra Antonina e no feminino Paranaguá contra Cascavel. No feminino, assim como na primeira fase, as parnanguaras não deram chances às cascavelenses e venceram por 2 sets a 0 (15×14 – 17×09) e conquistaram o terceiro título da competição. No masculino, Paranaguá manteve a hegemonia Estadual e conquistou mais um título do JAPs, vencendo os antoninenses por 2 sets a 0 (12×06 – 18×12).

O técnico que iniciou e segue à frente deste projeto, Edison Miola, agradeceu aos atletas e entidades envolvidas. “Parabéns a todos os atletas envolvidos nesse projeto, vocês foram exemplares nessa conquista, mostraram que estão em alta evolução nos treinamentos, buscando de forma invicta e conquistando o tricampeonato dos Jogos Abertos do Paraná Fase Final em Apucarana, essa modalidade que vem em ascensão no Estado e no Brasil. Obrigado à AHPA e à Fundação de Esportes de Paranaguá, pois ambas vêm de forma brilhante apoiando o Esporte em nossa cidade e dando uma ótima estrutura a nossos atletas”.

O atleta Antonio Francisco Júnior (Jotta) que acabou se machucando nas quartas de final, enalteceu o potencial de seus companheiros. “Mais um título para nossa cidade. A equipe está com algumas caras novas, o que aumentou ainda mais o potencial do grupo. Não pude fazer parte da semi e da final por ter me machucado em outro jogo, mas nossa equipe com atletas com potencial incrível deu conta do recado sem problema algum. Me orgulho de todos, pois nossa equipe vem crescendo cada vez mais, com muita raça e união vamos buscar voos mais altos. Circuito Brasileiro, estamos chegando! Obrigado família AHPA”.

Para a tricampeã invicta, sem perder nenhum set na competição, Ana Paula Vanhoni Staniscia, a equipe de Paranaguá aguardava ansiosamente por esse confronto desde o mês de abril quando foi superada pelas cascavelenses no Campeonato Paranaense. “É sempre uma boa rivalidade entre nós e hoje viemos com tudo, conseguindo fazer uma defesa firme, consistente, impedindo o ataque delas e acredito que esse ponto foi fundamental na nossa vitória”, destacou a campeã que já tem na bagagem 20 anos de amor e dedicação à modalidade.

Um dos destaques do confronto masculino foi o atleta Vinicius Forigo que integra a equipe de Paranaguá desde sua formação. Este ano, Vinicius foi convocado pela seleção brasileira e participou de um período de treinamento na Califórnia, Estados Unidos. “Aprendi muita coisa, principalmente fundamentos de defesa e tudo que eu poderia trazer eu trouxe para fortalecer a equipe de Paranaguá”, comentou o atleta.

A fase final da 59.ª edição dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), divisão B, é realizada pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Esporte e do Turismo (SEET) em parceria com o município de Apucarana e com apoio dos Escritórios Regionais, Copel Telecom e Sanepar.

Maiores informações sobre a Fase Regional dos Jogos podem ser acessadas no site oficial do evento através do link

A Associação de Handebol de Paranaguá é incentivada pela Prefeitura de Paranaguá através da Fundesportes, patrocinada pela Anatur Transportes e Locações e conta com a colaboração da Mosaic Fertilizantes.

 

Classificação Final

Feminino
1 -Paranaguá
2 – Cascavel
3 – Antonina
4 – Marechal Cândido Rondon
5 – Paranavaí
Arapongas – desclassificado
Foz do Iguaçu -desclassificado

Masculino
1 – Paranaguá
2 – Antonina
3 – Campo Mourão
4 – Marialva
5 – Marechal Cândido Rondon
6 – Paranavaí
7 – Toledo
8 – Santa Helena 1
Pato Branco -desclassificado
Foz Do Iguaçu – desclassificado
Arapongas – desclassificado

 

Veja as fotos.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress