conecte-se conosco

Esportes

Tradicional prova de ciclismo em Morretes termina com parnanguaras no pódio

Mais de 800 ciclistas participaram das provas em Morretes

Publicado

em

A Associação dos Ciclistas de Paranaguá (ACP) está comemorando mais um excelente resultado obtido pelos integrantes do grupo em provas realizadas no Paraná. No Desafio Morretes de Ciclismo, disputado no último fim de semana, 18 atletas locais participaram do evento, com oito deles conquistando lugares no pódio. Ao todo, cerca de 800 atletas de Santa Catarina, São Paulo e Paraná disputaram as provas, que tinham entre 32 e 64 quilômetros de percurso.

O parnanguara Silvio Kadota ficou em primeiro na categoria Estrada 64 km para ciclistas entre 40 e 44 anos. Segundo o competidor, a estratégia adotada ao longo da prova fez a diferença. “Consegui manter um bom ritmo ao longo das duas voltas do percurso, de modo a guardar um pouco de energia para o sprint final”, disse o competidor.

Na noite de segunda-feira, 29, na sede da Associação, localizada no Aeroparque, uma parte dos ciclistas fez uma festa de confraternização, momento em que também foi relembrado o desempenho de cada um na prova em Morretes. Na Máster, para atletas acima dos 50 anos, o ciclista Ariosvaldo Gouveia Júnior comemorou o fato de ter sido o quinto a chegar em sua categoria. Isso porque, o ciclista vinha de um longo período de inatividade em decorrência de problemas renais. “Considero a colocação final uma vitória pessoal, pois se tratou de uma prova de elevado nível. Para se ter uma ideia, o vencedor da minha categoria é um atleta campeão nacional”, lembrou.

 

PALAVRA DO PRESIDENTE

Para o presidente da ACP, Alexsandro Alvarenga, participante na categoria Estrada 64 km, para competidores entre 35 e 39 anos, foi o terceiro melhor colocado, o que tem feito a diferença para os atletas locais é a forma como todos têm encarado os treinamentos e toda a preparação para as provas do calendário. “Existe um comprometimento e um espírito de competição muito grande em todos eles. O lado bom disso tudo é que estamos fazendo crescer a adesão dos parnanguaras neste esporte”, avisa.

A intenção da associação, que mesmo recém-criada já tem 36 integrantes, vai ser, com o tempo, ainda mais representativa na cidade, de forma a promover competições e realizar projetos sociais com a comunidade. “Temos atletas de todas as idades com potencial para fazer de Paranaguá uma referência em termos de ciclismo, seja ele em estrada ou em terrenos acidentados como é o caso da modalidade mountain bike (MTB)”, declarou.

 

Resultado dos atletas da ACP

Categoria Estrada 64km 40/44
1.º Lugar – Silvio Kadota
16.º Lugar – Silvio Soares de Souza
20.º Lugar – José Leite da Silva

Categoria Estrada 64km  35/39
3.º Lugar – Alexsandro Vieira Alvarenga

Categoria Estrada 64km Máster 50+
5.º Lugar – Ariosvaldo Gouveia Junior

Categoria Estrada 32km 13/29
17.º Lugar – Reinoldo Aparecido Canhete Junior
19.º Lugar – Thiago Luiz Cruz da Silva

Categoria Estrada 32km  30/34
15.º Lugar – Heber Eli Pereira

Categoria Estrada 32km 35/39
5.º Lugar – Paulo Augusto da Luz Santos.

Categoria Estrada 32km  55+
1º Lugar – Jorge Luís do Nascimento

Categoria MTB 64km  40/49
6.º Lugar – Ricardo Luiz Mikoda
10º Lugar – Adriano Fernandes

Categoria MTB 32km 13/29
7.º Lugar – Osvaldo Davis

Categoria MTB 32km 30/34
33.º Lugar – Thiago E. Lopes

Categoria MTB 32km 35/39
3.º Lugar – Sandro da Costa Soares

Categoria MTB 32km 40/44
1.º Lugar – Fabiano Almeida da Rocha
12.º Lugar – Claudio B. de Oliveira

Categoria MTB Feminino 32km 13/34
4.º Lugar – Tatiane de Lima Medeiros

 

Veja as fotos.

Publicidade


Em alta