conecte-se conosco

Natal 2021

Tradições do Natal: família Cantarelli celebra a data com missa, amigo secreto e ceia

Ensaio fotográfico foi realizado pela família pela primeira vez

Publicado

em

Sinônimo de encontros, confraternização e trocas afetivas, o Natal para muitas famílias é um dos momentos mais importantes do ano. Cada uma tem seu jeito de comemorar a data e fechar o ano ao lado dos familiares, brindando o nascimento do menino Jesus. A família Cantarelli, de Paranaguá, contou como costuma celebrar o Natal que, neste ano, foi marcado por um ensaio fotográfico que ficará como recordação para a família.

A analista de Customer Service, Andressa Cantarelli, disse que a família é pequena e que segue um ritual todos os anos. “Natal na nossa família começa com a celebração da missa, e depois nos reunimos na casa do meu irmão, para o amigo secreto e a ceia. A minha família é pequena, normalmente passamos o Natal apenas em seis pessoas: eu, meus pais, meu irmão, minha cunhada e minha sobrinha”, afirmou Andressa.

No mês de dezembro, a casa, segundo ela, está sempre decorada.

“Não pode faltar uma árvore de Natal e o presépio montado. Através do nascimento de Jesus Cristo, simboliza o nascimento de um novo ciclo, novos sonhos, esperança de um ano novo que está por vir”, ressaltou Andressa.

Os natais comemorados durante a infância costumam ficar na memória das pessoas, causando encantamento, principalmente pela reunião familiar, a troca de presentes e toda a magia que a data proporciona. “Meus pais sempre nos mostraram o encanto do Natal, deixando presentes embaixo da árvore, dizendo que o Papai Noel havia deixado e nós mantivemos isso para minha sobrinha”, destacou Andressa.

Neste ano, eles decidiram fazer fotos profissionais pela primeira vez, além dos registros que fazem dos momentos em família. “Vamos ter em álbum também para guardar de recordação”, comentou Andressa.

Melhor presente

Neste ano, com o avanço da vacinação contra a Covid-19, há a possibilidade de reunir pequenos grupos de pessoas para celebrar o Natal, um cenário bem diferente do que o vivenciado nas festas do ano passado.

“O Natal esse ano terá um gostinho melhor por poder estar junto com quem amamos e poder abraçar, esses momentos são únicos e devem ser conservados, o melhor presente é estar com saúde e reunidos em família”, concluiu Andressa.