conecte-se conosco

Educação

Período de matrículas na rede municipal de ensino de Paranaguá é iniciado

“Pais e/ou responsáveis devem estar atentos a datas e documentos exigidos para que no ato da matrícula seja efetivada imediatamente e assim garantir o direito da criança de estar no espaço escolar”, ressalta a secretária de Educação, Vandecy Dutra

Publicado

em

1.780 vagas foram abertas para 2020, ampliando o atendimento para 14 mil alunos no município

Na segunda-feira, 18, a Prefeitura de Paranaguá, através da Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral (Semedi), iniciou o período de matrículas na rede municipal de ensino em 2020. Pais e responsáveis de crianças que irão estudar nos Centros Municipais de Ensino Integral (CMEIs) deverão fazer o cadastro prévio no site da prefeitura, com posterior comparecimento à Semedi, enquanto para alunos do Ensino Fundamental será necessário ir até as escolas municipais realizar as matrículas.

"Na educação infantil as matrículas  iniciaram na segunda-feira, 18, mediante cadastro realizado que segue o Edital n.º 36/2019 publicado no site da prefeitura no link http://www.paranagua.pr.gov.br/cadastro-cmei/", explica a assessoria da prefeitura, destacando que para os alunos do Ensino Fundamental as matrículas serão realizadas nas escolas municipais. "As vagas na Educação Infantil serão efetivadas de acordo com o cadastro realizado na página da prefeitura. Para as matrículas há necessidade do responsável comparecer à Semedi no dia e horário estabelecidos em edital, com documentação necessária. Vale lembrar que não será realizada a matrícula caso falte algum documento. Para o Ensino Fundamental as matrículas são realizadas nas instituições de Ensino", finaliza a assessoria.

"Os pais e/ou responsáveis devem estar atentos às datas e documentos exigidos para que no ato da matrícula seja efetivada imediatamente e assim garantir o direito da criança de estar no espaço escolar, respeitando o processo das suas descobertas cognitivas, afetivas, de relação interpessoal e principalmente de inserção social", ressalta a secretária municipal de Educação e Ensino Integral, Vandecy Dutra.

De acordo com a Prefeitura de Paranaguá, em 2020 serão ampliadas 1.780 vagas na Educação Infantil e no Ensino Fundamental atendemos aproximadamente 14 mil alunos. "Aguardamos ansiosos o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), pois o esforço e dedicação por parte dos docentes foram intensos. Durante o decorrer de 2020 serão reformados e ampliados quatro CMEIs e construídos mais dois, onde automaticamente ampliam-se os números de vagas. Outras novidades serão divulgadas no início do ano letivo", detalha a Semedi.

"Dúvidas em torno da efetivação das matrículas poderão ser sanadas via Facebook, página da Semedi, e também via telefone através dos números (41) 34202882 ou  (41) 34206061", finaliza o município.
 

Continuar lendo
Publicidade

Em alta