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Educação

Escola Faria Sobrinho implanta o projeto de alunos-tutores

Estudantes irão ajudar colegas que apresentam mais dificuldades em Português e Matemática

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A Escola Estadual Faria Sobrinho está colocando em prática o projeto “Aluno-Tutor”. A atividade funciona como uma aula de reforço em que os alunos ensinam outros alunos, tendo como objetivo melhorar a aprendizagem. 

Para ser aluno-tutor, é preciso ter boas notas, responsabilidade e vontade de colaborar. A monitoria é realizada por alunos do projeto “Matemática Avançada” e voluntários e será realizada no contraturno. 

Um aluno terá a responsabilidade de ajudar outros quatro alunos que estão com dificuldades nas disciplinas de Português e Matemática. A Escola vai oferecer almoço para os estudantes envolvidos no projeto. A monitoria será realizada uma vez por semana com duração de duas horas.  

Os alunos monitores estão empolgados com o projeto. A estudante Allana Paixão Wistuba Garcia contou que tem muita facilidade em Português e Matemática.

“Acredito que ensinando vou aprender junto e com quatro alunos é mais fácil, já que em uma sala de aula tem muito mais. Desta formam ficam mais concentrados. Eu quero ser professora, pois gosto de ensinar. Estou empolgada com esse projeto”, contou. 

A estudante Aiumee Costa Leandro Alves disse que ensinando também aprende.

“Ensinando é uma forma de aprender porque estarei vendo o conteúdo novamente. Esse tipo de atividade faz bem para os dois lados. Tenho mais facilidade em matemática e vou procurar ajudar meus colegas”, destacou.

A diretora do estabelecimento de ensino, Liliana Kffuri, falou sobre o projeto.

“A monitoria aluno-aluno é uma alternativa para que eles colaborem entre si, o que trará resultados positivos para quem oferece e também para quem recebe a ajuda. É  um projeto que tem por objetivo incentivar a troca de experiência e conhecimento entre os próprios alunos. Estou feliz por que os alunos aceitaram a proposta que nós estamos criando. Estamos formando cidadãos responsáveis e eles têm essa visão de poder ajudar as outras pessoas. Isso vai fazer diferença. Inspirar alguém a fazer esse mundo melhor”, ressaltou. 

A proposta de monitoria está aprovada pelo Conselho Estadual de Educação (CEE). Assim sendo, o aluno monitor terá registro de atividade no seu histórico escolar, conforme parecer do CEE/CP n.º 02/19. 

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