conecte-se conosco

Educação

Colégio Leão XIII realiza projeto Costurando Ideias no Teatro Rachel Costa

Iniciativa motiva alunos a produzirem peças teatrais sobre obras clássicas da literatura

Publicado

em

Durante os dias 1.º e 2 de outubro, o Colégio Diocesano Leão XIII realizou o projeto Costurando Ideias, no Teatro Rachel Costa. Os estudantes produziram peças teatrais baseadas em obras clássicas da literatura brasileira e estrangeira. A primeira apresentação da noite de terça-feira, 1.º, foi sobre o livro Dom Casmurro, de Machado de Assis, realizada por alunos do Ensino Médio. Na oportunidade, também aconteceu o lançamento da Campanha de Matrícula 2020.

Além disso, ainda foram abordadas as obras: Sonho de uma Noite de Verão e a Megera Domada, de Willian Shakespeare; Polyana, de Eleanor Porter; Petrus Logos – O Guardião do Tempo, de Augusto Cury; e O Santo e a Porca, de Ariano Suassuna.

Diretor pedagógico no Colégio Diocesano Leão XIII, padre Eliel de Oliveira Venâncio

O diretor pedagógico no Colégio Diocesano Leão XIII, padre Eliel de Oliveira Venâncio, contou como a iniciativa tem engajado os estudantes.

“Os educadores, os educandos, com apoio dos pais e responsáveis, que tornam possível essa produção artística e cultural. A partir das obras lidas, eles preparam o teatro. O evento é interno, voltado a familiares e amigos dos estudantes”, afirmou padre Eliel.

Bispo dom Edmar Peron deu as boas-vindas ao público que prestigiou o evento

O bispo da Diocese de Paranaguá, dom Edmar Peron, deu as boas-vindas aos familiares que estiveram presentes. “O projeto Costurando Ideias costura o Colégio com as casas, a equipe do Colégio com os pais, alunos e, assim, nesse encontro de saberes, podemos construir nessa noite um evento novo. Fazendo isso, que nossa comunhão e amizade cresçam cada vez mais”, destacou o bispo.

(foto: divulgação Colégio Leão XIII)

O vice-diretor do Colégio Leão XIII, Alessandro Staniscia, relatou como é organizado o evento. “Primeiro, eles conhecem as obras literárias, no Ensino Médio, por exemplo, eles estudam as obras que caem no vestibular. Nosso objetivo é educar para a vida, a formação humana, o incentivo à prática da leitura, com foco além do pedagógico, que é educar para a vida, na consolidação de valores. No ano passado, tivemos uma surpresa fantástica, a gente passa a conhecer outros dons, eles são apresentados a capacidades que desconhecem. Às vezes, através do teatro, melhoramos o rendimento pedagógico, integrando os alunos, tendo maior convivência, mais fraterna, humana e da crença do próprio aluno no talento deles”, disse Staniscia.

(foto: divulgação Colégio Leão XIII)

LANÇAMENTO DA CAMPANHA DE MATRÍCULAS

“Fizemos o lançamento oficial da campanha de matrículas para o ano letivo de 2020, virou uma tradição o desfile dos nossos alunos”, frisou Staniscia. O vice-diretor ainda mencionou a importância histórica do colégio. “Dentre os 399 municípios do Paraná, não há um com mais história para contar que Paranaguá. E aqui ninguém tem mais história para contar em educação que o Colégio Diocesano Leão XIII, com 55 anos de atuação na área pedagógica, é o mais antigo em Paranaguá e se coloca sempre à frente do seu tempo. Isso nos deixa repletos de uma imensa responsabilidade, mas também de uma grande alegria. É um colégio da diocese, mas é o mais tradicional de Paranaguá em atuação”, concluiu Staniscia.

Continuar lendo
Publicidade