conecte-se conosco

Educação

Folha do Litoral News recebe profissionais das secretarias de Educação e Comunicação

Diretores e profissionais da Folha do Litoral News junto aos representantes do município na redação do jornal

Publicado

em

Professores da rede municipal de ensino farão visita técnica ao jornal com foco na nova política pública educacional

Na tarde da quarta-feira, 2, os diretores da Folha do Litoral News, Antonio Saad Gebran Sobrinho e Luiz Carlos Bonzatto, junto à editora-chefe de jornalismo da Folha do Litoral News, Aline Benvenutti, e a equipe de jornalismo, receberam em visita à redação representantes das secretariais municipais de Comunicação (Secom) e Educação (Semedi).

Os diretores de rádio e TV, Emanuel Andrade, e fotografia, Rafael Pinheiro, junto à assessora de Educomunicação da Semedi, Juliana Leandro, representando as secretárias Camila Roque e Vandecy Dutra, acertaram a vinda de professores da rede municipal de ensino para visita técnica à Folha do Litoral News.

A futura visita dos professores faz parte da formação em Educomunicação dos educadores que atuam nas escolas municipais e Centros Municipais de Ensino Infantil (CMEIs) de Paranaguá, conceito que é desenvolvido pela prefeitura nos últimos anos. Além disso, na última semana, o prefeito Marcelo Roque recebeu e acatou na 2.ª Jornada Municipal de Comunicação um Projeto de Lei que torna a Educomunicação uma política pública permanente em Paranaguá, algo que será encaminhado à Câmara de Vereadores.

O QUE É EDUCOMUNICAÇÃO?

A educomunicação é uma forma de educar alunos já implantada na rede municipal de ensino, com uso de recursos de mídia para desenvolver trabalhos documentais e audiovisuais como forma de tornar o ensino ainda mais atrativo e versátil. Alunos e professores de Paranaguá já desenvolvem materiais de comunicação como podcasts e matérias feitas por repórteres mirins.

Continuar lendo
Publicidade

Em alta