Connect with us

Coronavírus

Bancos flexibilizam atendimento presencial em Paranaguá

Internet Banking, aplicativos e serviços digitais são aliados no enfrentamento à crise

Publicado

em

Com a chegada da Covid-19 a rotina de atendimento dos bancos e instituições financeiras vem se adequando à nova realidade.

A presidente do Sindicato dos Bancários de Paranaguá, Tania Mara Lucas Soares, destaca como está sendo realizada a flexibilização no atendimento presencial no município.

“As agências bancárias darão atendimentos com os horários pré-fixados através de avisos colocados no interior e exterior da agência. Terão prioridade os públicos mais vulneráveis, como o de aposentados e pensionistas. Algumas agências bancárias já abrem mais cedo para atendimento aos aposentados, o que será reforçado nesses cartazes. Os bancos deverão de forma pontual e por período limitados de tempo, alterar horários de atendimento ou suspender serviços em agência selecionadas”, explica Tania.

O atendimento em regime contingenciado é realizado com limites de pessoas no interior das agências e apenas com transações essenciais. As agências realizarão atendimento ao público pelo período mínimo das 10h às 14h.

“Reiterando as recomendações da FEBRABAN, pedimos aos clientes que evitem ir às agências bancárias e deem preferência para usar produtos e serviços dos bancos pelos canais digitais destinados à população. Através desses meios de comunicação os usuários podem fazer com segurança, agendamentos e pagamentos de contas, consulta de saldos e extratos, transferências financeiras entre outros serviços. Ao evitar ir às agências bancárias, todos colaborarão para que os bancos possam dar prioridade ao atendimento aos grupos mais vulneráveis, bem como cumprir o Decreto Municipal 1.922 da Prefeitura de Paranaguá”, enfatiza Tania.

Caixa

A partir do dia 24/03/2020, o horário de funcionamento das agências para atendimento ao público e para os depósitos será das 10h às 14h.

As agências prestarão atendimento para os serviços essenciais:

Saque INSS sem cartão

Saque de Seguro Desemprego e Defeso sem cartão

Saque Bolsa Família sem cartão e senha

Saque sem cartão e senha de conta salário

Saque sem cartão e senha de contas de depósitos, corrente e poupança, que recebem crédito de salário

Pagamento de PIS/Abono Salarial sem cartão e senha

Desbloqueio de cartão e senha

Saque FGTS sem cartão e senha

Novo valor máximo para saque nas Casas Lotéricas:  R$ 3.000,00

Santander

Não possui atendimento presencial – somente autoatendimento, demais operações em canais eletrônicos: Aplicativos, Internet Banking e outros.

Bradesco

Possui atendimento presencial dentro da agência – porém é limitado o número de clientes.

Demais atendimentos são através dos canais eletrônicos: Autoatendimento, Internet Banking, Aplicativos, etc.

Banco Itáu

As agências do Banco Itaú estão obedecendo ao decreto do Governo do Estado Paraná – todas as agências estão fechadas.

Vale lembrar que os bancos e demais instituições deverão informar os clientes quanto aos novos horários de funcionamento das suas agências, bem como outras medidas emergenciais destinadas a evitar aglomerações de pessoas.

Com informações do Banco Central

Continuar lendo