conecte-se conosco

Coronavírus

Força-tarefa de vacinação contra Covid-19 e Gripe ocorre neste fim de semana em Paranaguá

Ação será realizada no sábado e domingo das 9h às 17h

Publicado

em

Foto: Divulgação / Prefeitura de Paranaguá

A Prefeitura de Paranaguá, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizará uma força-tarefa de vacinação neste fim de semana, para a aplicação das doses de vacinas contra a Covid-19 e contra a Gripe. A ação será no sábado, 15, e no domingo, 16.

As equipes que atuam no interior da Estação Ferroviária estarão aplicando as doses do imunizante das 9h às 17h, sem intervalo para o almoço.

Na sexta-feira, 14, o local passou por desinfecção e higienização completa. “Hoje tivemos que fechar a estação para fazer higienização e desinfecção. Amanhã voltaremos com tudo para continuar imunizando o nosso povo”, disse o prefeito Marcelo Roque, em sua rede social.

No último fim de semana, de acordo com dados divulgados pela Prefeitura de Paranaguá, o total de vacinas aplicadas na Estação Ferroviária foi de quase 4 mil doses, sendo 2.520 no sábado e 1.392 no domingo.

Documento original com foto, CPF são necessários para receber a vacina. (Foto: Divulgação / Prefeitura de Paranaguá)

Contra a Covid-19

Os profissionais de saúde estão aplicando a primeira dose em pessoas com 12 a 17 anos e acima dos 18 anos; a segunda dose da Pfizer/BioNtech com intervalo de 21 dias após a primeira aplicação.

A vacina AstraZeneca está sendo administrada para todos os parnanguaras que receberam a primeira dose com essa mesma vacina. A CoronaVac segue conforme a data de retorno anotada no documento vacinal do cidadão. A segunda dose da vacina Janssen é aplicada após dois meses da primeira dose.

“A terceira dose da vacina contra a Covid-19 está disponível para pessoas com mais de 18 anos, que têm intervalo de 4 meses após a segunda dose. Não deixe de tomar”, explicou a prefeitura.

Contra a Gripe

A vacina contra a Gripe também estará sendo aplicada neste fim de semana no interior da Estação Ferroviária, das 9h às 17h.

“O Ministério da Saúde optou neste momento que as vacinas contra a Covid-19 poderão ser administradas de maneira simultânea ou em qualquer intervalo com a vacina da gripe ou as demais vacinas”, informou a prefeitura.

A vacina contra a Gripe é voltada para pessoas a partir dos 6 meses de idade que não tomaram a vacina em 2021. Para se imunizar é preciso apresentar documento com foto, CPF, o Cartão SUS e preferencialmente a carteirinha de vacinação.