conecte-se conosco

Política

Arnaldo Maranhão deixa Coordenadoria Regional do Litoral para disputar Convenção Partidária na condição de pré-candidato à Câmara Federal

Arnaldo Maranhão é auditor fiscal de carreira da Prefeitura de Paranaguá, e já foi vereador por quatro vezes, vice-prefeito e secretário de Obras de Paranaguá, tendo um grande conhecimento da política local e regional

Publicado

em

Estando à frente há nove meses da Coordenação Regional do Litoral, Arnaldo Maranhão (PSB), se desincompatibilizou da função no último dia 30 de junho, para disputar a Convenção Partidária, em que pretende concorrer a uma cadeira na Câmara Federal nas eleições deste ano. 

Maranhão fez um balanço deste tempo que esteve à frente da Coordenadoria do Litoral. “Um balanço muito positivo. Fazia parte da equipe do governador Ratinho Júnior, na Casa Civil onde pude crescer muito, algo que acrescentou muito na minha vida pública, pois até então, estava acostumado ao município de Paranaguá, onde já fui vice-prefeito, vereador e secretário de obras, fazendo um trabalho local. Com a função que assumi frente à Coordenação do Litoral, percorria as sete cidades, conversei com os sete prefeitos e com lideranças das mais diversas formas, e cada cidade tem a sua característica, sua peculiaridade, seus costumes e tem o seu potencial. Então foi um período muito gratificante, e o balanço que faço é muito positivo de ter adquirido experiência e conhecimento, visitando, conversando com as autoridades, com as lideranças religiosas, lideranças comunitárias, o que faz com que a gente aprenda muito. Além do mais, foi muito fácil trabalhar com o governador Ratinho Júnior, uma pessoa que ouve e conversa e, tem diálogo com ele e com toda a sua equipe, e o meu papel neste período foi este de ouvir e levar as reivindicações do nosso litoral ao governador e toda sua equipe de secretários nas mais diversas no sentido da melhoria da qualidade de vida do litoral do Paraná”, destacou Maranhão.

Dentro os avanços que viu acontecer na região litorânea através de ações do Governo do Estado, Maranhão fala das obras de relevância tão aguardadas e que estão saindo do papel no Governo Ratinho Júnior. “É muito importante a gente poder ver agora as grandes obras do Governo do Estado saindo do papel. Falo da orla de Matinhos que é uma antiga reivindicação de mais de 20 anos, eu falo da ponte de Guaratuba, que foi dado pontapé inicial na semana passada pelo governador,  da nova ponte para da Ilha dos Valadares, com  o dinheiro já depositado na conta da prefeitura, da manutenção e acima de tudo dos recursos que agora estão sendo enviados para Guaraqueçaba, pois a prefeitura tinha um problema com a certidão e foi resolvido, agora o governo já está investindo em Guaraqueçaba, e acima de tudo vejo que essas obras que até então povo litorâneo estava desconfiado, obras que só ficava no papel, na promessa,  agora se tornando realidade, e obras que vão mudar a cara do litoral do Paraná. E também os investimentos públicos e privados no Porto de Paranaguá que resulta em mais emprego e renda. E investimentos que estão sendo realizados em Morretes e Antonina, através de projetos do Governo do Estado. Imagine a orla de Matinhos toda remodelada, um investimento altíssimo do Governo do Estado. E que ganha com tudo isso, ganha Matinhos e todos os municípios do litoral, e enfim, a ponte de Guaratuba que é a obra mais aguardada do litoral do Paraná nos últimos anos sem medo de errar, porque vai ter o antes e o depois. São obras que vêm com respeito, com trabalho, com desenvolvimento e geração de emprego e renda para o povo do litoral”, completa Maranhão, que é o auditor fiscal de carreira da Prefeitura de Paranaguá.

Cumprindo a exigência eleitoral, Maranhão deixou a função, colocando-se como pré-candidato a deputado Federal nas eleições deste ano. “Existem prazos a serem obedecidos, e neste sentido estamos nos apresentando como pré-candidato a deputado federal, e para isso teria que me licenciar do cargo de coordenador do litoral, e foi o que fiz desde o último dia 30 de junho. Em primeiro lugar o futuro a Deus pertence, e em segundo lugar, para qualquer homem público o futuro está na mão do eleitor. Todos os mandatos possuem prazo de validade, mas é assim que eu me apresento agora como pré-candidato a deputado federal, e acima de tudo, essa licença foi no sentido de obedecer a legislação eleitoral, e é claro que a nossa principal bandeira será defender e trabalhar pelo nosso litoral do Paraná”, enfatiza Maranhão.

Em alta

plugins premium WordPress