conecte-se conosco

Polícia

PM deflagra a “Operação Ankle” no litoral do Estado

A “Operação Ankle” deflagrada pela Polícia Militar no litoral prendeu quatro pessoas e apreendeu cerca de 700 gramas de maconha e buchas de cocaína

Publicado

em

Equipes da Polícia Militar deflagraram na manhã de quinta-feira, 2, em Matinhos e Guaratuba, a “Operação Ankle”, que visa a combater o consumo e o tráfico de entorpecentes no litoral.

Cerca de 100 policiais militares participaram da ação e contaram com o apoio de cães farejadores.

Agentes da ALI – Agência Local de Inteligência da corporação, policiais militares do 9.º Batalhão e do BOPE – Batalhão de Operações Especiais, cumpriram 20 mandados de Busca e Apreensão. Os documentos foram expedidos pela Justiça local.

O trabalho de investigação, identificação e monitoramento dos alvos, deu origem ao nome da operação, já que um dos indivíduos que estava sendo investigado, usa tornozeleira eletrônica. Ankle, em inglês, significa tornozelo.

Ao todo, 4 pessoas foram presas.

ENTORPECENTES

Durante o cumprimento dos mandados judiciais, os policiais apreenderam cerca de 700 gramas de maconha e várias buchas de cocaína. Aparelhos celulares e certa quantia em dinheiro também foram apreendidos.

A coordenação das ações foi do 6.° Comando Regional da Polícia Militar e do Serviço de Inteligência da corporação.

Uma aeronave do BPMOA – Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas também foi utilizada na operação.

Todo material apreendido e os indivíduos presos foram encaminhados para unidades da Polícia Civil, da região.

OPERAÇÃO

“O alvo da operação foi uma organização criminosa que operava em Guaratuba e estava vindo para Matinhos. Foi feita uma investigação preliminar sobre as atividades do grupo e tivemos apoio do Poder Judiciário de Guaratuba para a emissão dos mandados judiciais”, destacou o Comandante do 6.° Comando Regional da Polícia Militar, coronel Nivaldo Marcelos da Silva.

O oficial lembrou que antes da ação deflagrada ontem, 2, a PM realizou outras operações que culminaram na prisão de três pessoas e na apreensão de maconha e cocaína, além de R$ 6 mil em dinheiro.

Ainda de acordo com o coronel Nivaldo, o trabalho de investigação começou durante a temporada de verão e deve continuar ao longo deste ano.

 

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress