conecte-se conosco

Polícia

Laudo aponta que mulher assassinada em Matinhos pelo companheiro foi asfixiada

O laudo preliminar apontou que a causa da morte de Claudete Alves foi por asfixia

Publicado

em

Um laudo preliminar, confeccionado pelo Instituto Médico Legal de Paranaguá, sobre a causa da morte de Claudete Alves, de 55 anos, ocorrida na noite de quarta-feira, dentro de uma casa, no bairro Bom Retiro, Matinhos, indicou que a vítima foi asfixiada.

O autor do crime, Josué José da Silva, de 45 anos, preso em flagrante, recebeu alta do Hospital Regional, onde estava internado. Ele foi alvejado por um tiro na perna direita, após reagir a abordagem da Polícia Militar.

De acordo com a delegada, Samia Côser, da Polícia Civil, responsável pela investigação, o inquérito já está praticamente concluído, faltando apenas anexar os laudos oficiais que foram produzidos.

Josué foi encaminhado para o sistema penitenciário e aguarda decisão da Justiça sobre a sua prisão em flagrante. Ele deve responder o processo preso.

Preso em flagrante, Josué José da Silva prestou depoimento na Delegacia da Polícia Civil de Matinhos e foi encaminhado para o sistema penitenciário, onde aguarda decisão da Justiça sobre o caso

RELEMBRE O CASO

Josué José da Silva, de 45 anos, matou no final da noite de quarta-feira, 17, por volta das 23h30, a companheira, de 55 anos, dentro da casa onde o casal morava, no bairro Bom Retiro, em Matinhos.

Claudete Alves foi encontrada morta por socorristas do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência no quarto da residência, na Rua Ponta Grossa.

ALVEJADO

Acionada por vizinhos do casal, equipes da Polícia Militar foram até o imóvel e encontraram Josué sentado em uma cadeira, na sala.

Ao tentar abordá-lo, ele levantou, pegou uma faca e caminhou na direção da guarnição. Josué não obedeceu a ordem de abordagem e foi alvejado na perna direita, por um disparo de arma de fogo.

Atendido no local pela equipe médica ele foi encaminhado para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento, instalada no Balneário Praia Grande, e na sequência transferido para a emergência do Hospital Regional.

Veja trechos da entrevista coletiva concedida pela Delegada da Polícia Civil, Dra Sâmia Coser sobre o caso:

Em alta

plugins premium WordPress