conecte-se conosco

Polícia

Confronto armado termina com suspeito morto em Pontal do Paraná

Gabriel Alves Pacheco estaria envolvido em um duplo homicídio ocorrido recentemente na capital do estado

Publicado

em

Gabriel Alves Pacheco, de 20 anos, morreu durante confronto armado com equipes da RONE – Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais, da Polícia Militar, no começo da madrugada desta terça-feira, 23, em Pontal do Paraná.

A ação policial que terminou com a morte do suspeito, que tinha várias passagens pela polícia, pelos crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo e vinha investigado pela participação em vários homicídios ocorridos na capital do estado e na Região Metropolitana, aconteceu em uma casa, no Balneário de Canoas.

RAJADA

De acordo com a corporação, uma denúncia anônima, recebida pelas equipes, indicava que Gabriel estaria escondido em um imóvel no balneário.

Apontado como autor de um duplo homicídio ocorrido recentemente em Curitiba, o suspeito estava ameaçando moradores próximos e alguns desafetos.

A informação repassada indicava ainda que Gabriel estava carregando uma pistola com carregador alongado e seletor de rajada.

Ao chegar no endereço indicado, em uma via da marginal na PR-412, Rodovia Engenheiro Darci Gomes de Morais, os policiais visualizaram um homem armado na sacada do imóvel. O indivíduo ao perceber a movimentação de viaturas correu para interior do sobrado.

Diante da situação e seguindo o protocolo de abordagem, as equipes entraram no imóvel e fizeram uma progressão até um dos quartos. Ao entrar no cômodo, os policiais foram recebidos com uma rajada de tiros.

Protegidos com um escudo balístico, nenhum policial foi alvejado.

No confronto armado, Gabriel foi atingido e não resistiu aos graves ferimentos.

Dentro do quarto, as equipes encontraram uma adolescente, de 17 anos, enrolada em cobertores, ao lado da cama.

A jovem foi atendida no local por socorristas do Samu e encaminhada para uma unidade de saúde.

A área onde o confronto armado aconteceu foi periciada pela Criminalística e o corpo de Gabriel encaminhado para o IML – Instituto Médico Legal de Paranaguá, onde vai passar por exames complementares.

PISTOLA

No quarto, onde o confronto armado aconteceu, os policiais recolheram uma pistola calibre 9mm, 37 munições do mesmo calibre, três carregadores, uma balança de precisão e porções de maconha.

Todo o material apreendido foi entregue na Delegacia de Polícia Civil de Pontal do Paraná.

Em alta

plugins premium WordPress