conecte-se conosco

Eventos

Pontal do Paraná proíbe garrafas de vidro em shows do Verão Maior Paraná

Medida vale para o Centro de Eventos Marissol e 300 metros de entorno

Publicado

em

Foto: Prefeitura de Pontal do Paraná/Divulgação

Na quinta-feira, 11, a Prefeitura de Pontal do Paraná, por meio do Decreto n.º 11.520/2024, assinado pelo prefeito Rudisney Gimenes Filho, o “Rudão Gimenes”, proibiu a comercialização, transporte e consumo de bebidas em recipiente de vidro no Centro de Eventos Marissol e 300 metros de entorno do local, na realização dos shows do Verão Maior Paraná, do Governo do Estado. A medida já vale para a sexta-feira, 12, e para o sábado, 13, quando às 21h se apresentarão no palco, localizado na Avenida Sete de Setembro, 1.661, no balneário Marissol, o grupo Roupa Nova e a dupla Rick e Renner, respectivamente. 

“O objetivo é assegurar a proteção, a segurança e a integridade física do público e de todos os participantes dos eventos. A sugestão partiu das forças de segurança, no sentido de proibir a circulação de pessoas portando garrafas de vidro no espaço do Centro de Eventos e a 300 metros do seu entorno”, informa a Prefeitura de Pontal do Paraná.

Segundo o município, a decisão abrange a venda, transporte e consumo de bebidas alcoólicas, refrigerantes e similares, enfim, “todos os tipos de garrafas de vidro, louça ou similares que podem causar lesões graves e situações de perigo à vida”, detalha.  “A proibição vale para os dias de shows e a exceção será somente se o consumo ocorrer dentro do estabelecimento comercial que estiver localizado num raio de 300 metros do Centro de Eventos”, ressalta a prefeitura.

Descumprimento e penas

Comércio, transporte e consumo de bebidas em recipientes de vidro estará proibida, seguindo o Decreto n.º 11.520 (Arte: Prefeitura de Pontal do Paraná/Divulgação)

De acordo com a assessoria, o decreto foi assinado e publicado em 5 de janeiro de 2024. “Em caso de descumprimento será determinada imediatamente a interdição do estabelecimento, ponto de venda ambulantes inclusive com apreensão das mercadorias e lavratura de Termo de Apreensão e suspensão do alvará de funcionamento”, afirma o município.

“As equipes municipais de fiscalização terão apoio de agentes da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, inclusive para apreensão de mercadorias. Assinam o decreto, além do prefeito Rudão Gimenes, o secretário municipal de Finanças e Orçamento, Vinícius Eppinger, e a secretária municipal de Segurança Pública, Any de Oliveira Brasil Messina”, finaliza a Prefeitura de Pontal do Paraná. 

Com informações da Prefeitura de Pontal do Paraná

Em alta

plugins premium WordPress