Connect with us

Eleições 2020

Paranaguá terá debate com os candidatos a prefeito

Evento organizado pelo Sismmap e Sismup acontecerá dia 29

Publicado

em

debate

Os candidatos a prefeito em Paranaguá participarão de um debate no dia 29 de outubro, quinta-feira, com transmissão on-line a todos os eleitores. O evento é organizado pelo Sindicato dos Servidores Municipais do Magistério de Paranaguá (Sismmap) e Sindicato dos Servidores Municipais de Paranaguá e Antonina (Sismup). Com o tema “Cidade para todos”, o debate acontece às 18h30 e seguirá as medidas sanitárias exigidas para evitar a transmissão da Covid-19.

A população poderá acompanhar o evento pelas páginas do Sismup e do Sismmap no Facebook. O objetivo é discutir as propostas de governo dos candidatos que disputam as Eleições Municipais 2020. O debate ocorrerá desde que haja a participação de, no mínimo, dois candidatos. Se apenas um comparecer, será realizada uma entrevista para que ele possa expor suas propostas.

O debate com os candidatos a prefeito em Paranaguá será realizado no salão Bonsenhor e os convidados ficarão na quadra poliesportiva para manter o distanciamento social. “O controle será feito pelas credenciais enviadas que deverão ser entregues na entrada do evento. O candidato deverá indicar até o dia 28, às 13h, quem serão as duas pessoas que irão acompanhá-lo, além de apresentarem a credencial. Caso a pessoa indicada não puder ir, o candidato deverá comunicar quem irá no lugar, mas sem a credencial não entrará”, salientou a presidente interina do Sismup, Anaclete Magno.

Na oportunidade, os candidatos poderão falar sobre temas: Comércio, Emprego e Renda; Desdobramentos da Covid-19; Diálogo com a comunidade; Educação; Habitação; Infraestrutura, Logística e transporte público; Meio Ambiente; Mobilidade Urbana; Moradores em Situação de Rua; Saúde; Segurança; Serviço Público Municipal; Turismo e Valorização da Cultura.

Como irá funcionar?

O debate será dividido por blocos a iniciar pelo cerimonial, que terá a apresentação de cada candidato que concorre como prefeito de Paranaguá por meio da leitura de seus currículos. A ordem será definida em sorteio que será realizado 30 minutos antes de iniciar o evento.

Durante o primeiro bloco, os candidatos terão um minuto cada para falar sobre seus planos de trabalho.

O segundo bloco será voltado para perguntas, que serão sorteadas após uma pré-seleção dos questionamentos enviados pelos internautas entre os dias 23 e 26 de outubro. Cada candidato responderá a duas perguntas com temas variados.

O terceiro bloco do debate terá 60 minutos e será composto de perguntas, respostas e réplicas sem direito a tréplicas, entre os candidatos através de escolha. Cada pergunta deverá ser formulada em, no máximo, 30 segundos e respondida em, no máximo, um minuto. A réplica terá a duração de 30 segundos. 

O quarto e último bloco do debate terá 10 minutos de duração para as considerações finais, quando cada candidato terá o tempo de um minuto.