Connect with us

Eleições 2020

Dos 19 vereadores eleitos, 12 irão exercer seu primeiro mandato na Câmara de Paranaguá

78.809 eleitores de Paranaguá definiram os 19 vereadores eleitos, que tiveram votação para se eleger que variou de 2.101 a 555 votos

Publicado

em

Dos 19 vereadores eleitos, 12 irão exercer seu primeiro mandato na Câmara de Paranaguá

Saiba detalhes de quem são os representantes do Legislativo eleitos neste domingo, 15

A apuração das eleições municipais de 2020 em Paranaguá foi repleta de tensão, em virtude da demora na divulgação do resultado pela Justiça Eleitoral devido a problemas no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As horas de expectativa para saber quem seriam os eleitos foram recompensadas com um resultado que, para muitas pessoas, foi surpreendente: dos 19 vereadores eleitos, 12 irão exercer seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Paranaguá. 

A tão falada renovação, presente em discursos de campanha, de fato ocorreu no Legislativo parnanguara, agora caberá aos eleitores analisar o mandato dos vereadores nos próximos quatro anos. No domingo, 78.809 eleitores de Paranaguá definiram os 19 vereadores eleitos, os quais tiveram votação para se eleger que variou de 2.101 a 555 votos. Confira detalhes dos eleitos divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e por eles em suas redes sociais:

Waldir Leite

Atual presidente da Câmara de Paranaguá, Waldir Leite (PSC) se reelegeu no Legislativo com 2.101 votos, sendo o candidato mais votado do município. Com 56 anos de idade, Leite é casado e já foi deputado estadual. “Estou muito, mas muito feliz com a votação recebida. Obrigado a todos que depositaram sua confiança em mim. Me comprometo a seguir trabalhando muito pelos bairros da cidade, pois somente desta forma vou conseguir retribuir a confiança depositada”, destacou em suas redes sociais.

Junior Leite

Junior Leite (PSC) foi o vereador com segunda maior votação de Paranaguá, com 1.515 votos. Ele é casado e tem 42 anos de idade. Ele já exerceu mandato como vereador no município e é servidor público municipal de carreira. “Junto de minha família, deixo meu eterno agradecimento pelos votos conquistados neste domingo! Para seguir fazendo o bem por Paranaguá, estamos retornando à Câmara de Vereadores, onde nos dedicaremos para realizar um grande trabalho, nos próximos quatro anos”, afirmou o vereador eleito.

Nilo Ribeiro Monteiro

Atual vereador, Nilo Ribeiro Monteiro (PP) se reelegeu com 1.486 votos. Ele exerceu nos últimos anos a função de líder de Governo na Câmara e é empresário. Com 43 anos, Nilo é solteiro e vai para seu segundo mandato no Legislativo. “Com humildade peço aqui que possamos continuar a trabalhar pela nossa cidade, onde continuarei a ouvir, a construir soluções, a buscar melhorias na qualidade de vida, a fiscalizar o dinheiro público”, destaca Nilo em seu site.

Bruno do Idamir

Bruno Gomes Miguel Renosto, o Bruno do Idamir (PP), é o vereador eleito mais jovem de Paranaguá com apenas 18 anos de idade. Ele é solteiro, estudante e fará seu primeiro mandato no Legislativo parnanguara. Sua campanha teve destaque entre a juventude por utilizar, de forma contínua, as redes sociais. “A caminhada por uma nova Paranaguá começou. Muito obrigado, junte-se a nós”, ressaltou em suas redes sociais. 

Lindonei Santos

Eleito com 1.185 votos, Lindonei Santos (PTC) vai para seu primeiro mandato na Câmara de Vereadores. Ele é uma liderança atuante na Ilha dos Valadares e também no Sindicato dos Ensacadores. Lindonei é casado e tem 44 anos. “Muito obrigado a todos. Deus na frente sempre”, afirmou ele, em postagens nas suas redes no balanço da campanha. 

Renan Britto

Com 38 anos de idade, Renan Britto (PODE) vai para sua primeira legislatura na Câmara Municipal. Ele é casado e comerciante e se elegeu com 1.166 votos. Renan comemorou a vitória e no dia do pleito fez questão de agradecer a seu pai, Luiz Britto. “Um homem como nenhum outro. Um homem que por trás dessa cara fechada, tem um coração enorme. Um exemplo de caráter, garra, retidão e honestidade”, salientou.

Delegado Nilson Diniz

O Delegado Nilson Diniz (PSL) se elegeu com 994 votos para o Legislativo. Ele é delegado de carreira da Polícia Civil do Paraná (PCPR), casado e possui 43 anos. “Sinto-me preparado para lutar por nossa cidade”, afirmou em suas redes sociais, destacando o seu compromisso com a segurança pública do município.

Fabio Santos

O vereador Fabio Santos (PSDB) se reelegeu na Câmara Municipal com 918 votos. Ele é um legislador com liderança comunitária na Ilha dos Valadares. Casado, empresário e com 46 anos, Fabio vai para seu segundo mandato na Câmara e fez aniversário justamente no dia do pleito. “Vou trabalhar para fazer o melhor possível para o nosso povo, sempre respeitando as críticas construtivas e as opiniões diferentes. Deus abençoe a todos”, destacou em seu balanço final de campanha.

Oziel Marques, o Mael

Oziel Marques, o Mael (PTC), se elegeu para seu primeiro mandato com 851 votos. Ele possui 37 anos, é casado e exerce função de motorista na Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), sendo uma liderança política da Ilha dos Valadares. “Muito obrigado, Paranaguá, e minha querida Ilha dos Valadares. Foram 851 votos de confiança. Eternamente grato”, destacou.

Oséias Bisson

O vereador eleito Oseias de Paula Bisson, o Oséias Bisson (PODE), recebeu a votação de 800 votos. Ele é casado, tem 34 anos e é comerciante. Atuante em Alexandra, Bisson agradeceu os votos e confiança da população em sua candidatura. “Agradeço a Deus, agradeço a todos que estiveram conosco nesta conquista histórica. Me comprometo a honrar cada voto recebido em nossa amada Paranaguá”, afirmou.

Welington Frandji

Welington dos Santos Frandji, o Welington Frandji (PODE), se elegeu a vereador com 757 votos. Solteiro, Frandji possui 39 anos, é servidor público municipal e professor. Ele irá para o seu primeiro mandato no Legislativo. “Fizemos uma campanha íntegra, verdadeira e de coração que contagiou a todos. Juntos vamos construir uma cidade mais justa, humana e feliz. Muito obrigado a todos os amigos que acreditaram”, acrescenta Frandji.

Ezequias Rederd (Maré)

Eleito para o primeiro mandato, Ezequias Rederd, o Maré (PODE), recebeu 723 votos. Com 49 anos, casado, Rederd é operador multifuncional no Sindicato dos Arrumadores.  Maré agradeceu a todos os seus colaboradores de campanha, diretoria e trabalhadores do Sindicato dos Arrumadores, bem como trabalhadores do setor portuário. “Agradeço a cada um de vocês, juntos somos mais fortes, agindo Deus quem impedirá?”, destacou.

Irineu Cruz

Irineu José da Cruz Alves, o Irineu Cruz (Republicanos), foi eleito vereador com 715 votos. Casado, com 41 anos, Irineu é pastor e irá para sua primeira legislatura em Paranaguá. “Quero agradecer e expressar todo o meu louvor ao Deus Triuno (Pai, Filho e Espírito Santo), por nos confiar um novo projeto e pelo amor que recebo todos os dias. Agradeço pelo trabalho incansável de nossa congregação (M.C.A) e a confiança depositada em nós”, destacou, agradecendo esposa e familiares pelo apoio na campanha.

Jozias da Negui

Com 712 votos, Jozias de Oliveira Ramos, o Jozias da Negui (PDT), se reelegeu para mais um mandato como vereador. Com experiência no Legislativo, Jozias é casado, exerce profissão de comerciante e possui 71 anos de idade. Ele agradeceu aos familiares, amigos, colaboradores de campanha, bem como a todos os eleitores a confiança em seu nome. “Fico feliz pelas pessoas que reconheceram o meu trabalho e pela certeza de que Deus é comigo. Agradeço a minha família, por me apoiar nesta jornada”, destaca.

Luizinho Maranhão

Luiz de Sá Maranhão Neto, o Luizinho Maranhão (PSB), se reelegeu a vereador em Paranaguá com 711 votos. Guarda portuário de carreira, Luizinho é casado e possui 56 anos. Ele agradeceu o apoio da família, amigos e de todos os seus eleitores. “Agradeço aos que compartilharam nosso material e falaram com os amigos sobre nossa campanha. Aos meus familiares e colegas da Guarda Portuária, trabalhadores e colegas de lutas. Sei que fizemos nosso melhor e a caminhada foi honrada”, afirmou.

Jean Domingues

Com 703 votos, Jean Mauricio Garcia Domingues, o Jean Domingues (PODE) foi eleito para o seu primeiro mandato na Casa de Leis. Solteiro, com 41 anos, Jean exerce função de diretor no município.  “Obrigado, Paranaguá. Quero agradecer de coração a cada um dos 703 votos, pela confiança que depositaram em mim. Eu digo para vocês que não serão quatro anos de moleza, serão quatro anos de trabalho e luta por Paranaguá”, destacou em suas redes.

Edilson Caetano

Edilson Carlos Caetano, o Edilson Caetano (Republicanos), se elegeu para o seu primeiro mandato como vereador com 683 votos. Ele é casado, pastor e irá para seu primeiro mandato na Câmara. “Gratidão a todos nossos amigos, que nos deram a honra de representar Paranaguá. Obrigado, gente, nosso trabalho segue em frente por todos vocês, uma nova Paranaguá está chegando”, salientou, agradecendo a Deus. 

Dr. Adalberto

Com 611 votos, Adalberto Marcos de Araújo, o Dr. Adalberto (MDB) foi eleito como vereador em Paranaguá. Ele já havia sido legislador em Paranaguá entre 2013 a 2017. Advogado de carreira e jornalista, Dr. Adalberto é casado e possui 51 anos. “Independente do resultado das urnas, eu seguirei plantando boas sementes. Porque a seu tempo, germinarão e frutificarão. E porque Deus sabe todas as coisas e tudo coopera para o bem daqueles que O amam”, destacou em sua rede social.

Isabelle Dias

Isabelle Cristina do Rosário Dias, a Isabelle Dias (PSB), é a única mulher que se elegeu para o Legislativo em Paranaguá nas eleições de 2020. Com 555 votos, Isabelle é professora, tem 30 anos e possui como uma das suas prioridades a acessibilidade, visto que é surda e intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras). “Deus é justo. Obrigada Paranaguá pelo apoio e vamos juntos lutar por nossa cidade”, ressalta. “Vamos todos caminhar juntos na luta pela acessibilidade e respeito às diferenças”, finaliza.

Leia também: PSD faz 1 milhão de votos; 245 prefeitos apoiados por Ratinho Junior se elegem