conecte-se conosco

Editorial

Urnas na Ilha do Mel e esforço do TRE-PR em prol da democracia

Urnas eletrônicas estarão presentes nos sete municípios litorâneos, seja na área urbana, rural ou insulana, algo que demonstra o esforço da Justiça Eleitoral em trazer o pleito para perto do eleitor

Publicado

em

Urnas na Ilha do Mel

A Justiça Eleitoral é também a Justiça da Democracia, algo que é divulgado pelas campanhas de mídia do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas que, de fato, pode ser comprovado aqui na região. Um exemplo desta missão contínua para que o processo democrático chegue a todos os cidadãos é o fato de que o desembargador Tito Campos de Paula, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), esteve em Paranaguá para acompanhar os testes de transmissão de resultados via satélite das eleições municipais 2020, visitando inclusive a Ilha do Mel.

Pelo fato de a Ilha do Mel ser um local de acesso mais dificultado, o objetivo do TRE-PR foi averiguar a logística para transmissão de resultados via satélite do contexto insulano para o sistema da Justiça Eleitoral. O foco é agilizar o processo de apuração dos votos, observando a qualidade de conexão nestes locais de forma prévia.

Urnas eletrônicas estarão presentes nos sete municípios litorâneos, seja na área urbana, rural ou insulana, algo que demonstra o esforço da Justiça Eleitoral em trazer o pleito para perto do eleitor. Isso ocorre não só na região, como também em todo o Paraná e o Brasil.

Em tempos de demora na apuração em países desenvolvidos como os Estados Unidos da América, algo que inclusive fomenta questionamentos do processo, há de se valorizar o que é nosso: a urna eletrônica. A seriedade e velocidade com que se apuram os eleitos, com segurança eletrônica, esforço contínuo de servidores e fiscalização, demonstram que o processo eleitoral caminha a passos largos no País. Cabe a você, eleitor, exercer o seu direito e votar em quem você acredita que será o seu melhor representante na Prefeitura e Câmara Municipal. 

Leia também: Crimes eleitorais atentam contra a democracia

plugins premium WordPress