Connect with us

Editorial

Revitalização no entorno do Aquário potencializará turismo em Paranaguá

O turismo é uma atividade econômica sustentável, que movimenta bares, restaurantes, comércio e hotéis. Com o dinheiro girando a economia se fortalece, geram-se empregos e, consequentemente, a desigualdade social pode ser reduzida no município

Publicado

em

Revitalização do entorno do Aquário potencializará turismo em Paranaguá

Na última semana, o secretário de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, foi recebido pelo prefeito Marcelo Roque em Paranaguá e trouxe uma boa e aguardada notícia: a retomada das obras de revitalização no entorno do Aquário Marinho. O projeto inicial foi readequado e ampliado e a sua entrega deverá potencializar o turismo em Paranaguá.

Além da benfeitoria urbanística que será realizada no local, que é um cartão-postal de Paranaguá, a revitalização atrairá ainda mais turistas para Paranaguá e o litoral. Segundo o Estado, toda a praça será readequada, bem como será construída uma Estação Náutica no local, com reestruturação do trapiche e do Mercado do Peixe. 

A Praça de Eventos Mário Roque é um alicerce do turismo local. A maior parte das festividades do município acontece nesta área, que é um ponto estratégico não somente para o turismo, como também para a cultura e a economia parnanguara. As obras de revitalização do entorno beneficiarão a praça em questão e todo o complexo turístico da Rua da Praia.

O potencial turístico é ampliado com a diversificação de atrativos ao turista. Com a revitalização do entorno, se atrai ainda mais pessoas ao Aquário Marinho e, consequentemente, a outros espaços municipais, como, por exemplo, a revitalizada Estação Ferroviária, a Ilha do Mel, entre outros locais. Criar uma rota turística diversificada em Paranaguá é importante nesse sentido.

O turismo é uma atividade econômica sustentável, que movimenta bares, restaurantes, comércio e hotéis. Com o dinheiro girando a economia se fortalece, geram-se empregos e, consequentemente, a desigualdade social pode ser reduzida no município. A retomada pós-pandemia passa obrigatoriamente pelo investimento no turismo. 

Leia também: Bandeira laranja da Covid-19 em Curitiba e reflexos no litoral